quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMOU QUE TODAS AS VAGAS DOS MAIS MÉDICOS FORAM ESCOLHIDAS
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos e área internaO Ministério da Saúde informou que, até as 8h40min da manhã desta quarta-feira (13), todas as 1.397 vagas remanescentes no Mais Médicos haviam sido escolhidas no site do programa por brasileiros formados no exterior. Os postos eram os últimos dos 8.517 oferecidos em novembro passado, quando os profissionais cubanos deixaram o País. Eles terão entre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentar nos municípios.
Se todos comparecerem às prefeituras, não haverá mais oportunidade para que médicos estrangeiros formados fora do Brasil escolham onde atuar, conforme expectativa do governo. Os postos de trabalho abertos estavam distribuídos em 667 localidades.
As vagas remanescentes foram selecionadas em 40 minutos pelos médicos brasileiros, segundo assessoria do Ministério da Saúde. Os 3.828 candidatos aptos tinham até as 18h desta quinta-feira (14) para escolherem as cidades de atuação. Eles poderão atuar no Mais Médicos mesmo sem a revalidação do diploma.
Etapas anteriores
De acordo com o último balanço de vagas do Ministério da Saúde, publicado em janeiro, havia 1.460 vagas para serem escolhidas por profissionais formados no exterior nesta quarta-feira. No entanto, médicos que não haviam sido aceitos no programa entraram com recurso judicial contra a decisão e conseguiram ocupar os postos, segundo assessoria da pasta.
As primeiras fases da seleção deram prioridade a médicos brasileiros com diploma registrado no Brasil. No final de 2018, Cuba decidiu retirar seus profissionais do país, citando “referências diretas, depreciativas e ameaçadoras” feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 8,3 mil cubanos atuavam no Mais Médicos, que foi criado para levar atendimento a regiões remotas do país.
Com o fim do prazo para médicos brasileiros se apresentarem nos municípios onde iriam trabalhar, os profissionais formados no exterior inscritos no programa puderam optar pelas vagas remanescentes.
O Mais Médicos
Foi criado em julho de 2013 para ampliar o atendimento médico principalmente em regiões mais carentes. Em agosto de 2013, foi fechado acordo com a Opas para participação de médicos cubanos. A participação de brasileiros formados no Brasil aumentou 38% entre 2016 e 2017, de acordo com o Ministério da Saúde.
O programa tem 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas). Atende cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério da Saúde.
A participação de cubanos no programa tinha sido renovada no início deste ano por mais cinco anos. Um levantamento do governo divulgado em 2016 apontou que o programa é responsável por 48% das equipes de Atenção Básica em municípios com até 10 mil habitantes. Em 1.100 municípios atendido pelo programa, o Mais Médicos representava 100% da cobertura de Atenção Básica, de acordo com dados divulgados em 2016.
LÉO LANCHES
O melhor lanche de São João del Rei. Lugar aconchegante, funcionários educados e o melhor, o lanche sai rapidinho. Não tem outro, bateu aquela fome?! Ligue para o LÉO LANCHES! DELIVERY 
Entregamos no conforto do seu lar!

Rua Benedito Alziro da Silva,n°42 – Vila São Bento São João del Rei 
CASTRAMÓVEL REGIONAL: UM SONHO POSSÍVEL
Nenhuma descrição de foto disponível.Com previsão para fevereiro, o Castramóvel Regional contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (CIGEDAS) é o início da realização de um sonho para todos aqueles que se voluntariam na causa animal. Entre os 18 municípios conveniados, apenas São João del-Rei ainda não aderiu ao programa, o que deve ser feito ainda nesta semana.
Em sua fala na reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 12 de fevereiro, o vereador Professor Leonardo destacou a importância da ação. Em julho de 2018 o edil enviou um ofício à AMVER destacando a importância da realização de um trabalho de castração de cães e gatos em situação de rua ou sob a tutela de pessoas de baixa renda. " O grande número de animais abandonados e as zoonoses que podem acompanhá-los é uma situação preocupante e que só será resolvida com o controle populacional de cães e gatos. Infelizmente, nem todos os tutores podem arcar com os custos do procedimento e milhares de animais nem ao menos possuem um tutor para se responsabilizar por eles. É extremamente importante que os municípios comecem a realizar ações pontuais e incisivas para evitar o aumento de animais nas ruas. Tenho certeza que essa será uma grande conquista para a causa animal na região!" afirma o vereador Professor Leonardo.

IPTU 2019 VAI PODER SER PARCELADO EM QUATRO VEZES.
    
Nenhuma descrição de foto disponível.
O inicio de ano é sempre marcado pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano,O IPTU. Os são joanenses já podem organizar as finanças para o pagamento do imposto.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal, neste ano ,o IPTU vai poder ser parcelado em até quatro vezes ou ainda ser pago á vista com sete por cento de desconto no dia 10 de maio.
    Na soma do imposto, também está incluso o valor da taxa anual de coleta de lixo . Mesmo aqueles que tem isenção do IPTU, devem pagar a taxa de coleta de lixo. Aqueles que tiverem alguma dúvida em relação ao imposto ,devem procurar a Secretaria de Finanças, que fica localizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal na rua Ministro Gabriel Passos. O horário de funcionamento é de 8 ás 16 horas e trinta minutos.

"PREÇO BAIXO É SÓ AQUI "

Endereço: Av. Leite de Castro, 430 - Fábricas, São João Del Rei - 


VEREADOR GERALDO TERÇO DOS HOMENS PRESENTE NA REINAGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE DIABETES (APD)
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, mesa e área interna
NO DIA 11 DE FEVEREIRO, A ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE DIABETE DE SÃO JOÃO DEL-REI, TEM UMA NOVA SEDE, NO BAIRRO DE MATOSINHOS.
O OBJETIVO DA NOVA SEDE É QUE OS ASSOCIADOS E TAMBÉM OS PORTADORES DE DIABETES, TENHAM UM LUGAR MELHOR E MAIS AMPLO PARA AS REUNIÕES E OS ENCONTROS.
O VEREADOR GERALDO OBSERVOU QUE, O LUGAR É MUITO BOM PARA A REALIZAÇÃO DE GRUPOS DE REFLEXÃO SOBRE OS ASPECTOS E IMPLICAÇÕES AFETIVO-EMOCIONAIS RELACIONADOS Á DOENÇA, E QUE AS ATIVIDADES DE PREVENÇÃO DA DOENÇA SÃO MUITO IMPORTANTES PARA TODOS.
DURANTE O EVENTO VÁRIAS PESSOAS DISCURSARAM, SOBRE TODOS OS PONTOS IMPORTANTES, E QUE A MELHOR SOLUÇÃO, PARA QUE A APD CRESÇA E TENHA UM DESENVOLVIMENTO MAIS AMPLO, É NECESSÁRIA UMA PARCERIA COM OUTRAS ENTIDADES, BUSCANDO CONDIÇÕES EFICIENTES.
O VEREADOR, AFIRMOU QUE, HOJE EM SÃO JOÃO DEL-REI, TEM APROXIMADAMENTE DOZE MIL DIABETICOS, E QUE MUITOS DELES NÃO SABEM QUE TÊM A DOENÇA.
QUERO PARABENIZAR A TODOS, E QUE, ESTE EVENTO SEJA UM MARCO DE NOVA LUZ E QUE, HAJA UMA SINTONIA ENTRE OS DIRIGENTES E TODOS OS QUE PROCURAM A APD, ONDE POSSAM SER TRATADAS COM DIGNIDADE E MUITO HUMANISMO.

SERRARIA AGOSTINI
Que a Serraria Agostini é a loja de materiais para construção com a maior variedade da cidade você já sabe! Agora ficou mais completa ainda com a inclusão de telhas cerâmica, linha para instalação a gás e grande variedade de produtos Led.Venha conferir e aproveite as outras ofertas!

Endereço: R. Antônio Agostini, 121 - Matozinhos, São João Del Rei 

Telefone:(32) 3379-5500


ESCOLAS DA ZONA RURAL NÃO IRÃO FECHAR!
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna
     O vereador João Heitor se reuniu com os professores e moradores da zona rural na última quinta-feira, 11, para apresentarem algumas demandas ao prefeito Nivaldo Andrade, dentre elas, a manutenção do funcionamento das escolas da zona rural.
     Há bastante tempo João Heitor vem pedindo ao prefeito para que atendesse a essa importante reivindicação, já que seria muito injusto e sacrificante saber que as crianças precisariam acordar de madrugada para irem estudar até à cidade e que retornariam apenas ao entardecer para as suas casas.
     Graças ao empenho de todos, o prefeito garantiu que as escolas não irão fechar e destacou que fará uma reforma em cada escola para que se adeque de acordo com a infraestrutura exigida pelo governo federal.
Escola de Arte Cantábile

A ESCOLA INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS MATRICILAS PARA AULAS DE PIANO E 

CLARINETE.

RUA :SANTO ANTONIO, 05- TEJUCO     TEL (032) 33726073



BARATÍ$$IMO
Estamos esperando por você!!! A LOJA DO R$ 1,25
Av Presidente Tancredo Neves, 413, centro. Ao lado da Max shop.

MAIS DE 60% DOS TRABALHADORES BRASILEIROS ESTÃO NO MERCADO INFORMAL 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e sapatosCerca de 61% das pessoas que compõem a força de trabalho no mundo atuam de maneira informal. É o que aponta um relatório divulgado nesta quarta-feira (13) pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), com dados de 2018. Segundo a pesquisa, o número de pessoas trabalhando na economia informal é de cerca de 2 bilhões de pessoas.
O levantamento mostra ainda que, entre as pessoas que estão trabalhando, mais da metade (52%) são assalariadas, enquanto 34% atuam por conta própria. Outros 11% ajudam em trabalhos familiares, e apenas 3% estão na categoria “empregadores”.
Nessa divisão por categorias, as pessoas que atuam por conta própria se destacam no mercado da informalidade. Entre elas, 85% estão no mercado de trabalho considerado “informal”. Já entre os assalariados, são cerca de 40%.
“Significativamente, os trabalhadores informais são muito mais propensos a viver em condições de pobreza do que os trabalhadores formais”, diz a OIT. “É importante notar, porém, que a formalidade não é garantia de escapar da pobreza e que os trabalhadores informais não se limitam a ser pobres”, complementa a organização.
Os dados da pesquisa da OIT se referem ao mercado de trabalho no mundo todo, mas também refletem a situação no Brasil. Em 2018, a soma de pessoas trabalhando por conta própria ou no mercado informal seguiu acima da quantidade de empregados com carteira assinada, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).
Ao final do ano passado, o Brasil tinha 33 milhões de pessoas trabalhando com carteira assinada (sem considerar empregados domésticos). Outras 11,5 milhões estavam atuando sem carteira, e outras 23,8 milhões, por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO