sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dilma e Aécio transformam debate em troca-troca de "podres" e pontos fracos

Montagem/UOLCorrupção, nomeação de parentes, mentira, desrespeito, desinformação, falta de transparência, suspeitas, bebida, investigações... Sem trégua em nenhum dos blocos, Dilma Rousseff (PT) eAécio Neves (PSDB) centraram fogo no adversário usando esses temas como armas em suas perguntas e respostas no debate promovido por UOL, SBT e Jovem Pan nesta quinta-feira (16). O tiroteio deixou em segundo plano a discussão sobre temas de programas do governo das candidaturas do PT e do PSDB à Presidência da República.
O debate teve alto nível de agressividade entre os dois candidatos do começo ao fim. No primeiro bloco, as denúncias de corrupção e de nepotismo nas gestões dos presidenciáveis deram a tônica.Aécio questionou Dilma sobre a nova denúncia divulgada sobre a Petrobras -- o TCU (Tribunal de Contas da União) vai apurar supostas fraudes em obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que incluem construções que estavam sendo geridas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.
Na resposta, Dilma acusou os tucanos de "engavetarem os escândalos" e "escondê-los debaixo do tapete". "Ao contrário do passado, a Polícia Federal não era dirigida por filiados do PSDB. A PF investigou e vai punir implacavelmente", disse. "Onde estão os corruptos da compra de votos da reeleição? Todos soltos. Onde estão os corruptos do metrô de SP e dos trens? Todos soltos. (...) Da 'privataria tucana'?, todos soltos", respondeu Dilma. Aécio, na réplica, lembrou de petistas que foram presos.
Os dois candidatos também fizeram acusações mútuas de nepotismo: Dilma acusou Aécio de ter empregado a sua irmã Andrea Neves quando era governador de Minas Gerais (2003-2010), e Aécio disse que o irmão de Dilma, Igor Rousseff, foi empregado na prefeitura de Fernando Pimentel (PT-MG) sem trabalhar. "A diferença é que minha irmã trabalhou muito e não recebeu, enquanto seu irmão recebeu e não trabalhou", disse ele.R

No segundo bloco, as denúncias sobre a Petrobras voltaram à tona. Desta vez, Dilma questionou Aécio sobre reportagem que afirma que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra(morto neste ano) teria recebido propina de Costa para esvaziar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).Aécio acusou Dilma de "gostar de falar de parentes", recordando o que classificou de "episódio triste": o momento em que Fernando Collor, na campanha eleitoral de 1989, explorou questões pessoais do então candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Aécio disse que as denúncias devem ser investigadas independentemente do partido. "Para mim, não importa de qual partido seja o denunciado, a investigação tem que ir a fundo, e, pela primeira vez, pelo menos, há algo positivo aqui. A senhora dá credibilidade às denúncias do senhor Paulo Roberto."
Entre os poucos momentos em que se propuseram a falar de programa de governo, os candidatos discutiram sobre temas econômicos e sobre segurança pública. Aécio citou o elevado número de homicídios no Brasil. Na resposta, a presidente afirmou que as gestões petistas do governo federal foram as únicas que implantaram uma política de combate à violência. Sobre economia, Aécio disse que o governo Dilma "foi leniente" com a inflação. A presidente contra-atacou afirmando que o método dos tucanos é "desempregar, arrochar o salário e não investir".
No terceiro e último bloco, Dilma perguntou a opinião de Aécio sobre a Lei Seca -- o tucano já foi parado em uma blitz no Rio de Janeiro em 2011 e teve a carteira de habilitação apreendida por estar vencida. Na ocasião, ele, que já era senador por Minas Gerais, se negou a fazer o teste do bafômetro. "Parei numa lei seca e não fiz o exame. Me desculpei e me arrependi disso", respondeu o candidato, irritado. Ele chamou Dilma de "mentirosa" e pediu temas "sérios". 'Vamos falar de como melhorar a saúde e a segurança. A senhora ofende todos os brasileiros."
Dilma disse que acha a lei importante porque "no Brasil, todos os dias, tem gente morrendo por acidente de trânsito, por motoristas que estão embriagados. Depende dele a vida ou a morte dos nossos jovens", disse ela. "O senhor passou por uma experiência. Ninguém pode dirigir sob efeito de álcool e drogas. A Lei Seca trouxe um bem para o país", completou ela.

"Mentira"

Os presidenciáveis acusaram várias vezes o adversário de mentir. Questionado sobre a Lei Seca, Aécio disse, na tréplica, que Dilma mente. "Mentir e insinuar ofensas como essa não é digno de qualquer cidadão, mas é indigno por uma presidente da República. Candidata, a sua campanha é a campanha da mentira."
Em vários momentos do debate, Aécio acusou Dilma de promover uma campanha "de baixo nível" e de "espalhar mentiras nas redes sociais". O tucano chegou até mesmo a fazer uma pergunta sobre o tema. "Eu vou novamente na questão da verdade e da mentira. Nós somos, candidata, candidatos da Presidência da República. É preciso que haja um limite", disse. "A senhora prefere a campanha da mentira, e é essa questão que eu lhe faço agora."
"Candidato, acho aqui, quem mente é o senhor", replicou Dilma.
Quando Aécio fez uma questão sobre corrupção, Dilma voltou a dizer que o opositor mente. "O senhor disse que se te atacar está atacando Minas, esta é uma mentira, candidato. Porque Minas Gerais não é o senhor." Nos vários momentos em que Dilma criticou a administração de Aécio no governo de Minas Gerais, o tucano a acusou de "desrespeitar Minas Gerais". "Pare de ofender Minas Gerais, candidata", chegou a dizer. Mineira, Dilma afirmou que nasceu "em Minas bem antes que o senhor". "Saí de Minas não foi para passear no Rio de Janeiro: é porque fui perseguida", disse, complementando que nem o Estado nem os mineiros se confundem com Aécio.

Repeteco e próximos debates

O evento trouxe muitas perguntas e respostas que já haviam aparecido no debate da TV Bandeirantes, que ocorreu há dois dias. No entanto, houve novos temas: Dilma citou pela primeira vez a crise de falta de água em São Paulo, Estado governado pelo PSDB de Geraldo Alckmin, e Aécio acusou a campanha da petista de filmar uma escola em Minas Gerais vazia durante um feriado.
A paternidade de programas sociais, discussão que já havia aparecido na terça, voltou à baila. Desta vez, Aécio disse que o programa ProUni foi criado não pelo PT, mas pelo governo do PSDB em Goiás.
No final do debate, enquanto concedia uma entrevista ao vivo ao SBT, Dilma passou mal, teve de se apoiar na repórter e interrompeu a entrevista. Mais tarde, ela disse que sua pressão caiu.
Este foi o segundo debate entre Aécio e Dilma no segundo turno das eleições presidenciais. O primeiro foi realizado pela Band, na última terça-feira (14), e foi marcado pela troca de ataques entre os adversários. O próximo será organizado pela TV Record, no próximo domingo (19). O confronto derradeiro entre os concorrentes ocorrerá no dia 24, sexta-feira, na Globo.
Aécio e Dilma estão empatados tecnicamente nas intenções de voto segundo as últimas pesquisas do Datafolha e do Ibope, divulgadas ontem (15). O tucano está com 51% dos votos válidos, contra 49% da petista.

Ex-presidente do PSDB recebeu propina no caso Petrobras

Paulo Roberto Costa em depoimento à CPI da PetrobrasPaulo Roberto Costa, em delação premiada, apontou data e valores que teriam sido entregues ao ex-senador Sérgio Guerra (PE) para 'travar' CPI da Petrobras. A informação foi dada pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em um de seus depoimentos no âmbito da delação premiada que fez perante força tarefa do Ministério Público Federal.

Guerra fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele morreu em março de 2014. Paulo Roberto revelou data e valores que teriam sido repassados ao então senador. Costa disse que entregou propina para Guerra a pedido de empreiteiras que tinham interesse em neutralizar a CPI.

A delação de Costa está nas mãos do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Em seus relatos, o ex-diretor da estatal petrolífera citou pelo menos 32 parlamentares que teriam sido beneficiados pelo esquema de corrupção que se instalou na Petrobras.



          P&A

                              PÃO & ALIMENTOS
    Delícias que alimentam "o seu lar".
Diversidade em bolos, roscas, biscoitos caseiros, pães especiais.
Temos ainda uma linha completa de salgados tais como:
cigarrete, coxinha,empada, quibe, croquete, bolinho de bacalhau entre outros.E para fechar sua festa, brigadeiro, noz fingida, louro moreno, pastel folhado, suspiro  entre outros.
Padaria P & A, em Matozinhos, ao lado do Senai. 3371-5094

ESF DO GUARDA-MOR NO OUTUBRO ROSA

Com o tema: “Infinito é o meu amor por mim” a equipe do ESF do Guarda-Mor promove uma série de atividades na semana de prevenção à saúde da mulher. Confira!
     A equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Guarda-Mor também está no Outubro Rosa. Com o tema "Infinito é o meu amor por mim" promove uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do autoexame das mamas, da mamografia e do exame de preventivo promovendo a prevenção do Câncer de Mama e do Câncer de Colo de Útero. “Ressalto a importância do envolvimento e da participação da equipe multidisciplinar da ESF- Guarda-Mor, pois sem isso não seria possível uma agenda tão intensa”, afirmou Renata Reis, enfermeira chefe da unidade.

 Previna-se, Cuide-se faça mamografia, preventivo e autoexame das mamas!!!
Programação
  • 20/10/14
Dia da Beleza:
9h – Curso de Maquiagem – Isabela: Realce Perfumaria.
14h –  Maquiagem - Isabela
14h –  Corte de cabelo - Núbia
15h30h – Sobrancelha -  Cássia
  • 21/10/14
Infinito é o meu amor por mim – Dia Cor de Rosa
7h30h – Caminhada Rosa
8h30 – Palestra Autoestima -  Psicóloga Margareth
13h – Palestra Câncer de Mama e de Colo de Útero – Dr. Paulo Maurício
14h30 – Palestra Climatério –Enfermeira Ana Cláudia Ribeiro Paiva
Exposição: Olhar Rosa – Entrega de Folders, flores e mensagens
16h – Teatro dos Doutores por um triz- UFSJ
  • 22/10/14
Dia de prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero
7h30 às 11h e das 13h às 16h - Haverá mutirão de preventivo, autoexame das mamas e pedidos de mamografia para rastreamento.
  • 23/10/14
8h – Palestra : Autoexame das mamas – Acadêmica de Enfermagem Gabriela
9h  – Curso sobre escalda-pés: terapia práticas integrativas para dores em geral
13h –  Curso sobre aromatização de ambientes
14h –  Terapia com artesanato e oficina de enfeites natalinos com jornal
  • 24/10/14
15h: Encerramento com a Santa Missa 
Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de mudança!

Studio Caroline Reis
Beauty & Makeup Artist
Equipe especializada em todos os serviços de salão , Maquiagem Profissional, Pacotes de tratamento  capilar,noivas formaturas, debutantes e profissional especializada em mechas,
Ombri hair,Luzes e colorimetria.

Rua Antonio Rocha, n°1 Antes da Gurilândia  Tel:(32) 9806-0397




CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÃO AO CINEMA

Na última quarta-feira, 15, uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social de São João del-Rei, levou aproximadamente 400 crianças e adolescentes ao Cine Glória. Essa atividade também integra o Mês da Criança, promovido pela Secretaria de Governo.
O público em questão, participantes de programas sociais, assistiram ao filme infantil “Valente” e muitas crianças tiveram a chance de ir ao cinema pela primeira vez.
De acordo com o Diretor de Programas Sociais, Rodrigo Cipriano, a iniciativa contribui para interação das crianças, além de proporcionar um momento lúdico. “Mais uma bela atividade oferecida pela Prefeitura, onde proporcionamos uma forma de lazer, interação entre moradores de bairros diferentes. Além disso, essas atividades ampliam as trocas culturais, de vivências e incentivam a socialização e a convivência comunitária. A equipe está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, disse.
A adolescente e frequentante de atividades do Tijuco, Taís Nunes, gostou do programa. “A atividade foi muito importante e ajudou a diminuir a discriminação, já que é uma forma de integração entre pessoas de outros CRAS”, afirmou.



A Secretaria de Assistência Social, Merilane Cardoso, reforça a importância da integração. “A atividade tem por foco a construção de um espaço de convivência, formação e cidadania das crianças e adolescentes. As intervenções são uma forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social”, concluiu.


Fotos: Eduardo Braga





CONSELHO REALIZA 2ª CONFERÊNCIA DO IDOSO

                                                                   
 2ª Conferência do Idoso acontece nono próximo dia 24o Auditório do 38º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, a partir das 8h.
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social realiza no próximo dia 24, sexta-feira, a 2ª Conferência Municipal do Idoso de São João del-Rei, com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por uma São João del-Rei para todas as idades”. O evento será realizado no Auditório do 38º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.
De acordo com o CMDI, serão debatidos assuntos referentes a política municipal de atendimento ao idoso, palestras sobre o tema, apresentação artística e trabalhos em grupo divididos em quatro eixos:
  • Eixo 1- Programas, Projetos, Ações e Serviços debatendo as políticas públicas para o Idoso;
  • Eixo 2: Gestão, quanto a organização das ações no município e demais esferas públicas;
  • Eixo 3: Participação e Controle Social, a questão do Idoso como Protagonista e a atuação do Conselho no acompanhamento das políticas para o Idoso e
  •  Eixo 4: O idoso dependente, o familiar cuidador e o cuidador profissional: avanços e desafio.
As conclusões serão repassadas para a Conferência estadual. Também serão eleitos delegados para representar nessas fases. As inscrições podem ser feitas no dia evento.
A programação completa pode ser conferida abaixo:
PROGRAMAÇÃO
08hàs 08h30 - Credenciamento e lanche;
08h30minàs09h- Composição da Mesa;
09hàs 09h30 - Leitura do Regimento Interno;
09h30 às 10h - Palestra sobre o tema com Marilene Brasiel;
10h às 10h30 - Palestra: As demandas do município para a realidade do Idoso, com Ivânia Fátima de Carvalho Moura;
10h30 às 11h30 - Debate
11h30 às 13h - Almoço
13h às 13h30 - Apresentação artística
13h30 às 15h - Trabalho em grupo de acordo com os 4 eixos descritos acima,
das políticas para o Idoso, sob a coordenação de  Mariza Aparecida de Souza
15h às 15h30 - Lanche
15h30 às 16h30  - Levantamento das Propostas
16h30 às 17h - Votação dos delegados para a Conferência Estadual
17h às 18h - Encerramento

CELSO JÚNIOR CORRETOR DE IMÓVEIS



Corretor de imóveis
Perito em avaliação imobiliária
Venda de imóveis urbanos e rurais,casas,
apartamentos,sítios e fazendas
CRECI 16.037 4a Região
Avenida Josué de Queiróz,422 , Matosinhos
São João Del Rei  Tel 33721881 99043183


A melhor opção da região 
quando se fala em carne
 
Boa Qualidade,Preço e Atendimento
 
São várias opções para sua mesa
Venha conferir!
Açougue de Bovinos,Suínos,Aves e Derivados
Entrega sem cobrança de taxa.
Rua Batista de Castro,237 , Vila Santa Terezinha
São João Del Rei (36.305-190) - Minas
 32.3371-5235 /32.9967-6717
Aceitamos cartões 
  e cistro card

RONY LIMA CORRETOR DE IMOVEIS
Image

Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos, 222 - Centro, São João Del Rei - MG, 36307-330
Telemóvel:(32) 3371-4949 Resid. (32) 33712556 Celular.(32) 9981-2556
www.ronylimaimoveis.com.br
ronylima@mgconecta.com.br


Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  





Novidade Pastel  chic 

temos Lanche na chapa.



O Maior e Melhor pastel de toda a região ! Venha conferir,aguardamos por você
Av.Tiradentes N° 695 em frente ao INSS. São João del Rei , M  Tel: 33714673




MORANGUINHO CONFEITARIA


LANCHONETE ANEXO*** Aceitamos encomendas, o cento ou meia receita. 

Fios
   de ovos, Bolos, Tortas doces e salgadas, Bombons, Doces, Salgados e Tortas Tortas salgadas e Pudins.


- Fábricas 
TEL :(32) 3371-6112

DEL.REY.PEDRA SABÃO



Venha  conhecer  nossos  produtos
             
   LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO
JOÃO DEL REI MG

FONE (32) 33713696

OUTUBRO ROSA EM AÇÃO
 O PSF do Bom Pastor fez ontem, dia 15, palestra\roda de conversa na empresa Farid para conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.
                                         Equipe do PSF Bom Pastor relaiza atividade do Outubro Rosa na empresa Farid.
     As atividades do Outubro Rosa não param. Ontem, dia 15, a equipe do PSF do Bom Pastor fez uma palestra\roda de conversa na empresa Farid, ministrada pela enfermeira chefe, Tatiana Grace. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do exame de mamografia na prevenção do câncer de mama.  Homens e mulheres, funcionários da empresa participaram da atividade.
     
                                           Outubro Rosa em ação!
     “É a intersetorialização do modelo assistencial da Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família – ESF, em São João del-Rei. A atividade foi um sucesso e todos ficaram satisfeitos”, conclui a enfermeira Tatiane Grace.
Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de mudança!

                                          RUA ANTONIO JOSINO ANDRADE CENTRO 

CENTRO DE BELEZA INSINUANTE
Foto

Oferecemos serviços de design de.sobrancelhas, dermopigmentação e delineado,tratamentos capilares,unhas decoradas, penteados e maquiagem.Venha conferir!

Avenida Tiradentes, 50 (fundos), São João Del -Rei

                   TEL: (032) 3371-3324 OU (032) 881111088


           












MDL AUTO PEÇAS LTDA

MDL

MUNDO DAS LATARIAS
Compro carro batido
PEÇAS NOVAS E USADAS  FARÓIS, LATARIAS,ACESSÓRIOS,MOTORES,CÂMBIOS
AV. SETE DE SETEMBRO 515 MATOZINHOS
SÃO JOÃO DEL-REI .
TEL: 3373-4512 OU 9811-1747


FEIRA DO MATOSINHOS

Container Outlet
Uma novidade que você vai.querer experimentar.Roupas a partir de R$29,90. Ser Chique aqui custa barato



AV.Leite de Castro, 1600, Bairro das Fábricas( ao lado do posto Vianini Tel:33728899








OUVIDORIA AGORA É REFERÊNCIA
 Nesta terça-feira, 14, o Ouvidor Geral do município, William Carvalho, e a Ouvidora do SUS, a Enfermeira, Aline Silveira, se reuniram com secretários de saúde e representantes das cidades de Nazareno, Barroso, Dores de Campos, São Tiago e Santa Cruz de Minas, para explicar como funciona a Ouvidoria e a importância da regionalização dos serviços.
                       
Nossa cidade passa a ser responsável por 18 cidades que fazem parte da microrregião das vertentes. Os moradores dessas cidades podem agora acionar a Ouvidoria de Saúde regional através do número 136, que vai realizar as triagens e encaminhar as questões para a Ouvidoria de São João del-Rei, que passa acompanhar todos os casos, junto aos respectivos municípios.
                       
A partir do dia 15 de outubro todas as demandas referentes aos serviços prestados pelo SUS, serão encaminhadas para São João del-Rei. “Nossa cidade passa a ser uma referência no quesito atendimento de Ouvidoria a saúde. Nós vamos acompanhar e cobrar dos municípios que pactuaram conosco que todas as providências sejam tomadas,” declarou o Ouvidor Geral de São João del-Rei, William Carvalho.
Prefeitura de São João del-Rei- Tempos de mudança.
                     
CIRCO DI ITALIA
 Armado Luxuosamente na AV. Leite de Castro
 (ao lado do posto Vianini) São João Del rei-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO