quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio tem 54,8% dos votos válidos e Dilma, 45,2%, indica Instituto Veritá

Aécio e DilmaPesquisa de intenção de voto divulgada na manhã desta quinta-feira (9), pelo Instituto Veritá mostra o candidato do PSDB, Aécio Neves, quase dez pontos porcentuais à frente da petista Dilma Rousseff. Considerando apenas os votos válidos, Aécio Tem 54,8% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 45,2%.
No cálculo que considera também votos em branco e indecisos, Aécio tem 42% e Dilma Rousseff 36,1%. Os indecisos são 17,4% e os que disseram que votarão em branco ou nulo são 4,5%. O levantamento foi divulgado pelo site Brasil 247.
A pesquisa sobre a corrida ao Palácio do Planalto no 2º turno ouviu 5.165 eleitores e foi realizada entre os dias 3 e 8 de outubro. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro de 1,4 ponto porcentual. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 01067.
Instituto Paraná: Aécio, 54%, e Dilma, 46%, no 2º turno
Na quarta-feira, levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostrou Aécio Neves (PSDB) liderando (54%) e Dilma Rousseff (PT) há oito pontos de diferença (46%).
Os números fogem do que era ventilado antes do primeiro turno. No último Ibope, em 4 de outubro, Dilma aparecia com 45% e Aécio, com 37%. O Datafolha, na mesma data que o outro instituto, também mostrava Dilma na liderança: 48% a 42%.
Os valores se referem a votos válidos, excluídos eleitores indecisos e que votam em branco. Se somadas essas opções, os números de Aécio e Dilma caem 5%. O tucano teria 49% contra 41% de Dilma. Os 10% restantes não sabem ou não responderam à pesquisa.
O levantamento do Instituto Paraná Pequisas, encomendado pela Revista Época, foi feito entre os dias 6 e 8 de outubro. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios espalhados por 19 estados. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR 01065/2014.
Rejeição
A rejeição dos candidatos também foi averiguada. Dilma Rousseff é rejeitada por 41% dos entrevistados, enquanto que Aécio Neves não seria escolhido "de jeito nenhum" por 32% das pessoas. Não souberam ou não responderam alcança 8% e aqueles que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 16% dos entrevistados.

CIRCO DI ITALIA
 Armado Luxuosamente na AV. Leite de Castro
 (ao lado do posto Vianini) São João Del rei-MG

EXPOSIÇÃO: CONTRASTES



Container Outlet
Uma novidade que você vai.querer experimentar.Roupas a partir de R$29,90. Ser Chique aqui custa barato



AV.Leite de Castro, 1600, Bairro das Fábricas( ao lado do posto Vianini Tel:33728899














CRIANÇAS FAZEM A FESTA NO PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Cerca de 1600 crianças tiveram a oportunidade de fazer um passeio diferente, animado e descontraído na última quarta-feira, 08.
Os alunos das Escolas Municipais Pingo de Gente, Carlos Damiano Fuzatto e Maestro Adhemar Campos Filhos, da cidade de Prados, passearam de Maria Fumaça e puderam desfrutar de momentos de alegria.
O passeio integra a programação especial do Mês das Crianças, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Governo e está proporcionando atividades diferentes para os alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e entidades da cidade e região.
O Coordenador de Articulação Comunitária e Institucional, Jonathan Alves é um dos organizadores e acompanhou as crianças, diretoras e professoras durante todo o passeio. “É muito gratificante ver o brilho nos olhos de todas essas crianças e saber que esse é um momento inesquecível e maravilhoso na vida delas”, disse.
Para a vice-diretora da Escola Carlos Damiano Fuzatto, Maria Aparecida, essa uma forma de socialização dos alunos. “É muito importante esse contato dos alunos com outras pessoas e fazendo um programa diferente. Gostaria de agradecer a iniciativa da Prefeitura por essa grande oportunidade que eles estão tendo”, destacou.
Durante todo o mês, 12 mil alunos participarão de diversas atividades, como passeio ao cinema, teatro, clube, dentre outras.
Fotos: Antônio Celso Toco

DEL.REY.PEDRA SABÃO


Venha  conhecer  nossos  produtos
      
      
   LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO
JOÃO DEL REI MG

FONE (32) 33713696





          P&A

                              PÃO & ALIMENTOS
    Delícias que alimentam "o seu lar".
Diversidade em bolos, roscas, biscoitos caseiros, pães especiais.
Temos ainda uma linha completa de salgados tais como:
cigarrete, coxinha,empada, quibe, croquete, bolinho de bacalhau entre outros.E para fechar sua festa, brigadeiro, noz fingida, louro moreno, pastel folhado, suspiro  entre outros.
Padaria P & A, em Matozinhos, ao lado do Senai. 3371-5094

PONTOS LITERÁRIOS

     Cumprindo uma das metas estabelecidas no plano municipal de cultura o Projeto Pontos Literários entrou em atividade hoje, 7 de outubro. A ação visa à valorização da literatura e o estimulo à leitura.
     O ponto de ônibus localizado no Largo de São Francisco já conta com um dos Pontos Literários, a expectativa é que outros três pontos sejam instalados ainda essa semana,  no Terminal Rodoviário (rodoviária velha), na Rodoviária Nova e em frente à Escola Municipal Maria Tereza
     O horário de funcionamento será entre 9h e 17h e cada ponto terá um padrinho que vai cuidar dos livros e de sua manutenção. Inicialmente serão disponibilizadas para a população aproximadamente duas mil obras.
     O projeto Pontos Literários é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Municipal Baptista Almeida Caetano.
     Uma das propostas do Projeto é também receber doações de livros, uma frase afixada nos pontos é o lema da ação: "Pegue, Leve, Deixe, Devolva se Quiser". Os livros a serem doados podem ser entregues na sede da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, que fica na Praça Frei Orlando S/N. 

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de mudança!
Fotos: Thiago Morandi
CENTRO DE BELEZA INSINUANTE
Foto

Oferecemos serviços de design de.sobrancelhas, dermopigmentação e delineado,tratamentos capilares,unhas decoradas, penteados e maquiagem.Venha conferir!

Avenida Tiradentes, 50 (fundos), São João Del -Rei

                   TEL: (032) 3371-3324 OU (032) 881111088


           











PRÉ-ESCOLAR DO RIO DAS MORTES PASSA POR REFORMA
As obras do Pré-Escolar Municipal Santo Antônio, no Rio das Mortes, já começaram. Assim a escola estará em plena condição de receber os pequenos.
     A Prefeitura de São João del-Rei, através das Secretarias de Educação e de Agricultura e Abastecimento iniciou as reformas no prédio do Pré-escolar Municipal Santo Antônio, localizado no distrito do Rio das Mortes.
     A primeira etapa da reforma já foi iniciada. Para melhorar as condições do atendimento da escola, o reboco das paredes foi retirado e um novo revestimento será colocado. Terminando assim com a umidade que persiste no local. Além de outras melhorias que serão feitas para o bem-estar dos alunos.
     No período das obras os estudantes foram transferidos para outro prédio da prefeitura, localizado próximo a Unidade Básica de Saúde, não interrompendo assim, o calendário letivo dos alunos.
Prefeitura de São João del-Rei – Tempos de mudança!


A melhor opção da região 
quando se fala em carne
 
Boa Qualidade,Preço e Atendimento
 
São várias opções para sua mesa
Venha conferir!
Açougue de Bovinos,Suínos,Aves e Derivados
Entrega sem cobrança de taxa.
Rua Batista de Castro,237 , Vila Santa Terezinha
São João Del Rei (36.305-190) - Minas
 32.3371-5235 /32.9967-6717
Aceitamos cartões 
  e cistro card

RONY LIMA CORRETOR DE IMOVEIS
Image

Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos, 222 - Centro, São João Del Rei - MG, 36307-330
Telemóvel:(32) 3371-4949 Resid. (32) 33712556 Celular.(32) 9981-2556
www.ronylimaimoveis.com.br
ronylima@mgconecta.com.br


Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  





Novidade Pastel  chic 

temos Lanche na chapa.



O Maior e Melhor pastel de toda a região ! Venha conferir,aguardamos por você
Av.Tiradentes N° 695 em frente ao INSS. São João del Rei , M  Tel: 33714673




MORANGUINHO CONFEITARIA


LANCHONETE ANEXO*** Aceitamos encomendas, o cento ou meia receita. 
Fios
  de ovos, Bolos, Tortas doces e salgadas, Bombons, Doces, Salgados e Tortas Tortas salgadas e Pudins.


- Fábricas 
TEL :(32) 3371-6112

Juros ao consumidor caem em setembro após 15 altas, diz Anefac
Pesquisa divulgada pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) nesta quinta-feira (9) revelou que, depois de subirem por 15 meses seguidos, as taxas de juros médias cobradas do consumidor recuaram em setembro, refletindo a interrupção, por parte do Banco Central, do ciclo de aumento da taxa básica Selic. De acordo com a associação, os juros médios passaram de 6,08% em agosto (ou 103,05% ao ano) para 6,06% no mês passado (102,59% ao ano). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Para Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor da Anefac, a queda reflete a interrupção da alta da Selic e a sinalização do Banco Central de que o juro básico vai se manter inalterado nos próximos meses, para não prejudicar o crescimento do país.
Oliveira também atribui o recuo à estabilização dos índices de inadimplência, mesmo com um cenário de inflação alta e juros maiores, o que prejudica a renda das famílias. O diretor também ressalta que essa estabilidade no calote foi "motivada pela maior seletividade das instituições financeiras no crédito, o que melhora a inadimplência futura."
As medidas recentes promovidas pelo BC na redução dos compulsórios é outro fator que influenciou a queda.
Em setembro, ainda de acordo com a pesquisa da Anefac, quatro das seis linhas de crédito tiveram seus juros reduzidos em setembro: juros do comércio, financiamento de veículos, empréstimo pessoal concedido por financeiras e empréstimo pessoal concedido por bancos. Os juros no cartão de crédito se mantiveram estáveis, enquanto as taxas do cheque especial subiram.
Pessoa jurídica
Os juros médios cobrados de empresas registraram leve queda em setembro, passando de 3,44% em agosto para 3,43% no mês passado. Das três taxas de juros cobradas de empresas, apenas o capital de giro se manteve inalterado - 1,88% ao mês  -, enquanto o desconto de duplicatas e conta garantia caíram.
Já a taxa de desconto de duplicatas caiu de 2,55% ao mês em agosto para 2,54% mensais em setembro. A conta garantida caiu de 5,89% ao mês em agosto para 5,88% ao mês em setembro.
                                          RUA ANTONIO JOSINO ANDRADE CENTRO 


MDL AUTO PEÇAS LTDA

MDL

MUNDO DAS LATARIAS
Compro carro batido
PEÇAS NOVAS E USADAS  FARÓIS, LATARIAS,ACESSÓRIOS,MOTORES,CÂMBIOS
AV. SETE DE SETEMBRO 515 MATOZINHOS
SÃO JOÃO DEL-REI .
TEL: 3373-4512 OU 9811-1747


9ª FECIC FAZ HOMENAGEM AOS 300 ANOS DE SÃO JOÃO DEL-REI

9º FECIC faz homenagem aos 300 anos de São João del-Re e movimenta a cidade de 9 a 12 de outubro na Avenida Tancredo Neves. A Prefeitura de São João del-Rei apoia essa iniciativa!
     A FECIC – Feira de Comércio, Indústria e Mostra Cultural de São João del-Rei –  completa sua 9º edição em uma data especial para São João del-Rei, ou seja, nos 300 anos da cidade. Em 8 de dezembro de 1713, o arraial alcançou foros de vila com o nome de São João del-Rei, portanto vamos encerrar as comemorações dos 300 anos mostrando a força do comércio, da indústria  e da cultura na cidade.

      A ACI del-Rei e a CDL São João del-Rei  vão fazer uma homenagem à cidade lançando uma FECIC Edição Histórica: 300 anos de Cidade e Comércio. Entre os dias 9 e 12 outubro, visitantes e turistas poderão conferir o que o comércio, indústria e gastronomia têm de novidades, e aproveitar as apresentações culturais que prestigiam todas as idades.
Programação
     Desde a 1º edição, a Feira busca valorizar os negócios comerciais e empresariais, culturais e artísticos, além de promover o convívio familiar. Para os adultos e jovens, 23 apresentações musicais e culturais.  Em parceria com a FIEMG, uma das atrações será o show do cantor Wesley Mumu, que venceu o Festival Estadual de Música. Para as crianças, além da Fazendinha Meninada e dos brinquedos, os bonecos gigantes irão contagiar a tarde com o"Brincando com Gigantes".  
     Outra atração é o Espaço Gastronomia, que promete movimentar as noites com pratos de qualidade e shows musicais ao vivo. E para os que querem tirar dúvidas sobre saúde e alimentação, as carretas de atendimento do SESC/ SENAC estarão ao lado da Feira.
6ª Exposição de Orquídeas
Junto com a FECIC acontece também a 6ª Exposição de Orquídeas do Núcleo Orquidófilo Serra de São José, que todos os anos expõem mais de 500 variedades de flores, além de oferecer oficinas para adultos e crianças, brindes e um final de semana em um Hotel Fazenda.

300 anos de Cidade e Comércio
     Nesses 300 anos de história, o comércio são-joanense sempre foi destaque. No início, o arraial tinha como objetivo ser um entreposto entre Paraty, no Rio de Janeiro, e as cidades da região central de Minas Gerais, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Era uma via, onde se escoava a produção mineral dessas localidades para o litoral e, posteriormente, para Portugal. Como recebia inúmeros visitantes a procura de negócios, rapidamente pontos comerciais se estabeleceram em torno da vila, que logo se tornou referência.
     As casas e os casarões antigos mostram a riqueza que São João del-Rei viveu em seu início, e hoje, essa beleza arquitetônica gera outra riqueza: o turismo, que continua fomentando o comércio e a tornando umas das principais cidades históricas do País.
     E com esse intuito, de trazer movimentação econômica e cultural para a cidade, que a ACI del-Rei/CDL ressaltam o novo, mas trazendo a valorização da história são-joanense e mostrando que o melhor do comércio, indústria, gastronomia e cultura se encontra em um único lugar: na FECIC.
Programação 9ª FECIC
Apresentações e Atrações
9 de outubro - Quinta
15h – Cortejo Cultural FECIC
16h – Abertura Oficial da 9ª FECIC com a presença da Banda de Música do 11º BI Mth (Próximo ao Coreto Maestro João Cavalcanti)
19h30 – Desfile do Concurso Rainha da FECIC
20h – Juninho Mattos – Sertanejo – Palco  FECIC

10 de outubro – Sexta

12h às 14h – Marilane Santos – Samba e MPB –  Espaço Gastronomia
15h às 17h –  Show Bruninho Barbosa – Sertanejo Acústico - Espaço Gastronomia
15h às 17h - Salomé Viegas e André Oliveira – Flauta e violão – Espaço FECIC
17h às 19h – Samba na Veia – Roda de Samba – Espaço Gastronomia
17h às 19h – Banda Mitos – Pop Rock – Espaço  FECIC
17h às 19h – Presença da apresentadora e dançarina Scheila Carvalho
19h – Cine FECIC – Salão Nobre da ACI del-Rei/CDL
20h às 22h – Corda e Caçamba – Samba – Palco FECIC
19h às 21h – Víspora com deliciosos frangos – Conselho da Mulher Empreendedora – Próximo à Fonte

11 de outubro – Sábado
10h às 12h – Apresentação de Jiu-Jitsu (academias Guerreiros Unidos, Araújo Team e FDL) –  Próximo à Fonte;
12h às 14h – Grupo de Choro Mistura e Manda – Choro, samba, música de raiz – Espaço Gastronomia;
14h – Presença do ator Leanddro Rocha  – Espaço FECIC;
15h às 17h – Felipe Teixeira – Sertanejo Acústico – Espaço Gastronomia;
15h às 17h – Duo 5 Pele – MPB – Espaço FECIC;
17h às 19h – JP Miranda e Batuque na Cozinha – Samba de Raiz e Bossa Nova) – Espaço Gastronomia;
17h às 19h – Clube da Seresta – Seresta, Samba de Raiz – Espaço FECIC;
19h – Cine FECIC – Salão Nobre da ACI del-Rei/CDL;
20h – UAI Samba – Samba – Palco FECIC;
19h às 21h – Víspora com deliciosos frangos – Conselho da Mulher Empreendedora – Próximo à Fonte;

12 de outubro – Domingo
10h às 12h – Banda de Congado – Próximo à Fonte;
12h às 14h –  Duo Ísis Ferreira & Márcio 7 Cordas –  Voz e percussões – Espaço Gastronomia;
15h às 17h – Maurício Costa –  Sertanejo Acústico –  Espaço Gastronomia;
15h às 17h – Duda Motta –  MPB –  Espaço FECIC;
17h às 19h –  Grupo Simplicidade –  Roda de Samba –  Espaço Gastronomia;
17h às 19h – Músicos da Galwen –  Música Folk, Rock Rural –   Espaço FECIC;
18h – Missa e Procissão de Nossa Senhora do Pilar, Padroeira de São João del-Rei. Comemoração dos 60 anos da Coroação Pontífica Nossa Senhora do Pilar;
19h às 21h – Víspora com deliciosos frangos – Conselho da Mulher Empreendedora – Próximo à Fonte;
20h às 22h – Show James Baby – Pop Rock – Espaço FECIC.

Dia da Criança Feliz
Todos os dias:
10h às 17h – Animação e diversão com brinquedos infláveis – próximo à Fonte
  • As empresas que cedem os brinquedos são:
               Quinta: O Mundo Mágico de Diversões;
                Sexta: Planeta Criança;
                Sábado e Domingo: Pousada Santa Cruz
10h às 22h –  Fazendinha Meninada – animais em miniaturas, como pôneis, carneiros, cabras, vacas e coelhos, além de peixes ornamentais e lhama.

11 de outubro – Sábado
16h – Brincando com Gigantes – Apresentação de 3 bonecos e 1 máscara gigante.
12 de outubro – Domingo
13h às 16h – Rua de Lazer e Cidadania da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;
16h – Brincando com Gigantes – apresentação de 3 bonecos e 1 máscara gigante.

Exposição de Orquídeas
Todos os dias:
10h às 22h –   Exposição, oficinas, venda de orquídeas e acessórios durante a 6ª  Mostra de Orquídeas do Núcleo Orquidófilo Serra de São José (NOSSJ) - Espaço Orquídeas;
  • Rifa instantânea com muitos prêmios e sorteio de um final de semana na Estalagem Hotel Fazenda Carandaí, em chalé de Luxo.

10 de outubro – sexta
15h – Oficina de Cultivo e replantio de Orquídeas – Espaço Orquídeas;
11 de outubro – Sábado
13h – Pescaria de Orquídeas – Homenagem ao Dia das Crianças;
15h às 18h – Víspora de Orquídeas;
19h – Oficina de Cultivo de Replantio de Orquídeas; 
13h – Oficina de Cultivo e Replantio de Orquídeas e
18h – Entrega ao contemplado de um final de semana na Estalagem Hotel Fazenda Carandaí, Cortesia da 6ª Mostra de Orquídeas do Núcleo Orquidófilo Serra de São José (NOSSJ) 

Unidades Móveis Sesc e Senac
Atendimento nas áreas de saúde e gastronomia
  • SENAC
09 de outubro – Quinta
 Palestra: Gastronomia Sustentável Ecogastronômica e Slow food : uma parceria que dá certo.
 Horário: 19h às 22h
Orientador: Aroldo Carvalho Castanheira
10 de outubro – Sexta
Sanduiches Naturais
Horário: 14h às 17h
Orientador: Luiz Fernando dos Santos
Sucos Refrescantes
Horário: 19h às 22h
Orientador: Luiz Fernando dos Santos
11 de outubro – Sábado
Palestra: Boas Práticas de higiene na manipulação de alimentos
Horário: 10h às 13h
Orientador: Aroldo Carvalho Castanheira
Tábua de frios
Horário: 14h às 17h
Orientador: Marcus Vinicius de Paiva Carvalho
Coquetéis com cachaça
Horário: 19h às 22h
Orientador: Marcus Vinicius de Paiva Carvalho
12 de outubro – Domingo
Preparo de Saladas Especiais
Horário: 9h30 às 12h30
Orientador: Marcus Vinicius de Paiva Carvalho
Noções Básicas de corte e preparo de Carnes
Horário: 14h às 17h
Orientador: Marcus Vinicius de Paiva Carvalho

  • SESC (Serviço Social do Comércio)
Projeto “MedSesc” –  Feira de Saúde
Todos os dias
Horário: 9h às 12h e das  13h às 18h
Atendimentos de saúde oferecidos:
  • Avaliação da composição corporal através a balança de bioimpedância;
  • Aferição de pressão arterial;
  • Testes de glicemia capilar;
  • Orientações sobre as doenças DCNT – Doenças Crônicas não Transmissíveis.

     Nos dias de evento vão estar disponíveis exames rápidos de saúde, com o objetivo de identificar e quantificar na população atendida fatores de riscos modificáveis para o aparecimento de doenças.

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de mudança!
 FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO NO CABURU
De 09 a 12 de outubro, o distrito de São Gonçalo do Amarante – Caburu,  festeja Nossa Senhora do Rosário. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento  apoia o evento.
     De 09 a 11 de outubro será celebrado o tríduo preparatório. A procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida acontece no sábado, após o último dia do tríduo.
     Um marco desta festa é o encontro de Bandas de Congado que acontece no dia 12. O dia maior será no domingo, dedicado a Nossa Senhora do Rosário. Uma missa campal será celebrada às 15h30 e logo após procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário A programação para este dia terá alvorada festiva, apresentação do grupo Inhá do Pilão e Congado de Cacique. A atração musical fica por conta de Edivar e os Meninos de São Gonçalo do Amarante.

Foto Nossa Senhora do Rosário – http://senhorbomjesusdomonte.blogspot.com.br/2013_10_13_archive.html
Foto da Igreja com os mastros - Passarelli

Prefeitura de São João del-Rei – Tempos de mudança!
Fiel da balança, PMDB poderá dar maioria a Aécio no Congresso

Tanto a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), quanto o postulante da oposição ao cargo, Aécio Neves (PSDB), poderão ter maioria no Congresso Nacional em um eventual governo a partir de 2015, mais isso dependerá do apoio do PMDB ao presidente que será eleito no próximo dia 26.
Hoje, o apoio formal do PMDB, do vice-presidente Michel Temer e que também disputa a reeleição, é à presidente Dilma, e o partido é o principal aliado do PT no atual governo. Apesar disso,algumas figuras importantes da legenda, como o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e os deputados federais reeleitos Danilo Forte (PMDB-CE) e  Darcísio Perondi (PMDB-RS), já declararam apoio a Aécio Neves após o resultado do primeiro turno.
Além disso, desde a redemocratização do país, com as eleições de 1989, o PMDB jamais deixou de apoiar e fazer parte de qualquer governo eleito no Brasil. A partir de 2015, o PMDB contará com 18 parlamentares no Senado.
Se o partido não apoiasse Aécio e considerando os apoios que ele já recebeu até a última quarta-feira, um eventual governo tucano a partir de 2015 contaria com o apoio de 34 dos 81 senadores que ocuparão o Senado a partir de 2015.
O número inclui os parlamentares do PSDB, PSB, DEM, SD, PV, PTB, PSC e mais quatro senadores eleitos do PDT, uma do PP e um do PMDB, que já declararam publicamente seu apoio a Aécio Neves. 
Já se o PMDB viesse a aderir a um eventual governo tucano em 2015, a base de apoio de Aécio no Senado passaria a contar com 51 dos 81 senadores. E este número não inclui partidos que atualmente fazem parte da base de sustentação de Dilma Rousseff, mas que poderiam aderir a um governo tucano, como o PP, o PSD e o PROS.
Já a candidata Dilma Rousseff, teria o apoio de, no mínimo, 47 dos 81 senadores que comporão o Senado a partir de 2015. O número inclui os parlamentares de PT, PMDB (menos o senador Jarbas Vasconcellos, que declarou apoio a Aécio), PDT (menos quatro senadores que anunciaram apoio ao candidato tucano), PP (menos a senadora Ana Amélia, que apoia Aécio), PROS, PSD, PC do B e PRB.

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

 A Prefeitura Municipal de São João del-Rei, através da Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de receber os participantes para o Seminário Regional do PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade Certa da Microrregião de São João del-Rei, para mais uma das ações do Programa , numa iniciativa da Coordenação do Polo Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.
             Contaremos com a presença dos alfabetizadores dos municípios de Arantina, Aiuruoca, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Cruzília, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Minduri, Nazareno, Passa Tempo, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas, Seritinga , Serranos e Tiradentes.
Data: 10 de outubro de 2014
Horário: De 7h30 às 17h
Local: Teatro Municipal de São João del- Rei e Escola Municipal Maria Teresa São João del- Rei – MG
PROGRAMAÇÃO:
•    7h30 às 8h45 – Acolhida e café  - Escola Municipal Maria Teresa : Praça dos Expedicionários, s/n° - Centro;
•    9h – Abertura Oficial  - Teatro Municipal;
•    9h30 às 13h – Palestras
  • Alfabetização – Professora Luciane  Manera
  • Matemática na Alfabetização – Professora Luciane Alves
•    13h30 às 14h30– Intervalo para almoço;
•     14h45 às 17h – Oficinas na Escola Municipal Maria Teresa: Praça dos Expedicionários, s/nº - Centro;
•    17h - Encerramento – Escola Municipal Maria Teresa                
“Ninguém pode ser um caderno vazio; todos nascem para contribuir e transformar a história!”
                                                                                                                                             Rubem Alves
Prefeitura de São João del-Rei- Tempos de mudança!
PALESTRA SOBRE DROGAS CONSCIENTIZA JOVENS DA ESCOLA ESTADUAL GARCIA DE LIMA

Mantendo o foco na luta contra as drogas e nas ações das políticas de igualdade racial, chegou a vez da Escola Estadual Doutor Garcia de Lima receber a palestra “Escolas sem Drogas – Igualdade, Diversidade e Direitos”. O evento, promovido pela Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, através da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na tarde da última terça-feira, 07 e contou com um público de aproximadamente 80 crianças e adolescentes.
O objetivo da ação é ampliar o acesso à informação e conscientizar sobre temas como racismo, prevenção das drogas, bullying, violência e preservação ambiental. A atividade é ministrada pelo coordenador de políticas sobre drogas, Francisco Silveira e pela coordenadora de políticas e igualdade racial, Vicentina Neves.
Segundo o coordenador de políticas sobre drogas, Francisco Silveira, educar é a melhor forma de prevenir. “É necessário considerar se as ações preventivas têm sido planejadas e direcionadas de forma a incentivar a criança e o adolescente à vida saudável, com a participação da família, da escola e da sociedade da política sobre drogas e da questão racial”. 
 
Fotos: Francisco Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO