DOURADA PROCURAM VEREADORA MARA PARA AUXILIAR NA IMPLANTAÇÃO
DE
UMA POLÍTICA PÚBLICA
PARA OS ANIMAIS
Uma equipe de Lagoa Dourada foi até o gabinete da Vereadora Mara Protetora dos Animais na quinta-feira, 17 de junho, para pedir orientações para a implantação de políticas públicas em prol dos animais. “Me senti honrada por ter sido a referência e por poder ter tirado dúvidas e repassar algumas ideias”, afirmou a vereadora.
A equipe de Lagoa Dourada que veio a São João del-Rei foi: Secretária de Transporte e Trânsito, Josiane Rodrigues de Melo; Secretária de Saúde, Sandra Dutra dos Santos; Caio Henrique de Andrade, procurador do município; Elton Resende, secretário de Desenvolvimento do Meio Ambiente e Produção Rural; e Braz Resende veterinário de Lagoa Dourada.
INDICAÇÕES DA VEREADORA MARA |
MAUS TRATOS É CRIME |
SJDR REGISTRA 131 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE E UM DE CHIKUNGUNYA
O
Setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde de São
João del-Rei, atualizou, na última quinta-feira (17), o número de
casos de Dengue, Chikungunya e Zika registrados no município. De
acordo com o informe, atualmente, o município possui 211 casos
notificados, sendo 131 confirmados para a Dengue, um para a
Chikungunya e nenhum para a Zika.
A recomendação do Setor de Endemias é de que as pessoas eliminem os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença. Atualmente, o teste de dengue é realizado no laboratório municipal em cima da UPA, em um prazo de até 72 horas.
Os bairros com maior índice de casos confirmados de dengue são:
- Matosinhos: 21 casos;
- Colônia: 17 casos;
- Bom Pastor: 16 casos;
- Vila Santo Antônio: 14 casos;
- Cohab: nove casos;
- Vila Santa Teresinha: sete casos;
- Fábricas: cinco casos;
Os outros 42 casos estão dispersos nos bairros: Jardim Paulo Campos, Senhor dos Montes, Vila Carmo, Tijuco, Girassol, Pio XII, Cidade Verde, Bela Vista, Vila Marchetti, Jardim América, Inocoop, Jesus Silva, São Caetano, Parque Real, Colinas, Jardim Central, Centro, Fábricas, Recreio das Alterosas e Bonfim. O único caso de Chikungunya foi registrado no bairro Matosinhos. Para mais informações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo tele-dengue (32) 3379-1565.
Nenhum comentário:
Postar um comentário