segunda-feira, 30 de março de 2020


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "IPTU"PAGAMENTO DO IPTU 2020 É PRORROGADO EM SÃO JOÃO DEL REI.



A Prefeitura Municipal informou que o prazo de pagamento do IPTU 2020 foi prorrogado. A data de vencimento inicial era 10 de abril. A nova data para pagamento da cota única ou da primeira parcela é dia 10 de maio.
Quem explica é o Prefeito Nivaldo de Andrade. “Nós vamos prorrogar 30 dias. Esse dinheiro é crucial, é para a saúde, para o lixo, para comprar remédio. Vamos atrasar 30 dias, ninguém tem culpa dessa crise”. Assim como em anos anteriores, o IPTU pode ser parcelado em até quatro vezes ou ser pago à vista com sete por cento de desconto.

De acordo com a secretaria de finanças o reajuste no imposto foi de 7% e no valor também está incluso a taxa anual de coleta de lixo. Por isso, mesmo aqueles que tem isenção do IPTU, devem pagar a taxa de coleta de lixo. O Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 também está disponível para emissão online no site da prefeitura municipal. As guias começaram a ser entregues pelos correios em 19 de fevereiro.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro, texto e atividades ao ar livre

Barreiras Sanitárias em São João del Rei, passageiros estão sendo checados!

A imagem pode conter: texto

Nenhuma descrição de foto disponível.POSTOS DE SAÚDE RECEBEM SEGUNDO LOTE DE VACINA CONTRA A GRIPE EM SÃO JOÃO DEL-REI

Nenhuma descrição de foto disponível.

O segundo lote das vacinas contra a gripe estarão disponíveis nos postos de saúde de São João del-Rei durante a tarde desta segunda-feira (30). A prioridade neste momento são os idosos com mais de 70 anos.
De acordo com a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Eliene Freitas, foram disponibilizadas para o município 2 mil doses da vacina.
Sobre as orientações para evitar aglomeração em decorrência do coronavírus, Eliene explicou que "cada unidade está com sua estratégia. No Matosinhos a vacinação está sendo feita na parte externa respeitando a distância de 2 metros".
De acordo com o calendário de vacinação, até o dia 4 de abril serão vacinadas pessoas acima de 70 anos. Entre os dias 6 e 15 de abril, pessoas de 60 a 69 anos. Todas as unidades de saúde funcionam de 7h às 17h.
Para vacinar basta levar o cartão de vacinação.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Nenhuma descrição de foto disponível.
Se não houver uma medida de contenção para o avanço da Covid-19, Belo Horizonte poderá ter entre 50 mil e 90 mil pacientes com necessidade de internação hospitalar por volta do dia 25 de abril. Essa é a indicação de uma projeção matemática realizada por 15 pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na capital mineira, há sete mil leitos, somadas as redes pública e privada.
No estudo “Projeções da evolução da Covid-19 em Belo Horizonte”, os pesquisadores verificaram que o isolamento social, que teve início na cidade no último dia 20, é a melhor maneira de se evitar o colapso no sistema de saúde em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado de Saúde informou que, dos 261 casos confirmados, 163 são de pacientes da capital. Uma morte foi confirmada e outras 23 estão sob investigação. 
Se as medidas de contenção forem mais intensas agora, o dia de maior necessidade de leitos para atender pacientes internados ao mesmo tempo, pelo mesmo motivo, ocorreria em setembro, quando cerca de 1,3 mil pacientes necessitariam de hospitalização, de acordo com o levantamento.
O isolamento social, neste momento, pode evitar que haja na capital mineira 500 mil casos da doença, entre assintomáticos e pacientes com agravamento da doença, de acordo com o estudo. Quanto mais brandas forem as medidas de contenção, maior será o número de pessoas expostas e infectadas pelo novo coronavírus na cidade.
Confira o cenário da Covid-19, em Belo Horizonte, conforme as projeções:
cenário covid-19 em BH
O estudo, claro, é uma projeção e o cenário pode se alterar nos próximos dias, a depender das ações da população e do poder público. “Para saber com precisão qual será o efeito das medidas de contenção sobre a taxa de transmissão da epidemia, será necessário observar seu efeito durante alguns dias", afirma o professor e pesquisador Ricardo Hiroshi Takahashi Caldeira, do Departamento de Matemática, que atua como coordenador do grupo de trabalho.
O modelo matemático foi construído a partir de parâmetros do comportamento do novo coronavírus na China. A situação no Brasil tende a ser diferente, pois ainda se está verificando como é o comportamento do vírus em nosso território, já que há questões ambientais, climáticas e culturais que influenciam no avanço da epidemia.
"Não sabemos qual será o valor da taxa de transmissão obtida com as medidas de contenção atualmente tomadas. Só será possível saber dentro de alguns dias, quando tivermos uma série de número de casos capaz de permitir a medição dessa taxa”, diz o professorMesmo que indique a real necessidade de um isolamento social, o modelo matemático não permite prever, ainda, por quanto tempo vai durar a epidemia na cidade ou por quanto tempo devem ser mantidas as medidas de distanciamento social. 
Isolamento em todo o país
O estudo dos pesquisadores das universidades mineiras apresenta resultado em consonância com outro realizado por cientistas da Imperial College, de Londres. Conforme levantamento do instituto inglês, o isolamento social em todo o Brasil, neste momento, pode salvar mais de um milhão de vidas. Confira os cenários previstos pelo levantamento para o país:
Cenário 1 (sem medidas de mitigação)
População total: 212.559.409
População infectada: 187.799.806
Mortes: 1.152.283
Indivíduos com necessidade de hospitalização: 6.206.514Indivíduos com necessidade de internação em UTI: 1.527.536

Cenário 2 (com distanciamento social de toda a população)
População infectada: 122.025.818
Mortes: 627.047
Indivíduos com necessidade de hospitalização: 3.496.359
Indivíduos com necessidade de UTI: 831.381
Cenário 3  (com distanciamento social e reforço do distanciamento dos idosos)
População infectada: 120.836.850
Mortes: 529.779
Indivíduos com necessidade de hospitalização: 3.222.096
Indivíduos com necessidade de UTI: 702.497

Cenário 4 (Com supressão tardia)
População infectada: 49.599.016
Mortes: 206.087
Indivíduos necessitando hospitalização: 1.182.457
Indivíduos necessitando UTI: 460.361
Demanda por hospitalização no pico da pandemia: 460.361
Demanda por leitos de UTI no pico da pandemia: 97.044

Cenário 5 (com supressão precoce)
População infectada: 11.457.197
Mortes: 44.212
Indivíduos necessitando hospitalização: 250.182
Indivíduos necessitando UTI: 57.423
Demanda por hospitalização no pico da pandemia: 72.398
Demanda por leitos de UTI no pico da pandemia: 15.432
A imagem pode conter: comida
Nenhuma descrição de foto disponível.


RESTAURANTE POPULAR VOLTA A FUNCIONAR NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL


O prefeito Nivaldo de Andrade informou neste sábado, 28 de março, que a previsão é que os quatro restaurantes populares da cidade voltem a funcionar a partir do dia 01 de abril, quarta-feira. No entanto, as unidades vão trabalhar apenas com entregas de marmitex para evitar aglomerações. Os restaurantes estavam fechados desde o dia 23, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Primeira morte causada pelo coronavírus em Minas Gerais.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "GOVERNO CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE EM MINAS GERAIS POR CORONAVIRUS"
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, pela primeira vez, uma morte causada pelo coronavírus em Minas Gerais.
De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (30), há atualmente 29.724 casos suspeitos da doença em Minas Gerais, 261 confirmados e um óbito.
Outras 23 mortes seguem em investigação, aguardando o resultado de exames.

A morte confirmada é de uma idosa de 82 anos, moradora de Belo Horizonte, que estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, desde o dia 21 de março, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório.
No dia 23 de março, ela fez o exame e foi transferida para a UTI. O resultado do teste confirmou que ela estava com a Covid-19. Ela morreu neste domingo (29)

ALMG RECOLHE DOAÇÕES PARA COMPRAR MATERIAIS HOSPITALARES E ENCAMINHAR A UNIDADES DE SAÚDE DE BH

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) disponibiliza a partir desta segunda-feira (30) uma conta bancária para levantar fundos oriundos de doações e, a partir disso, poder comprar materiais como máscaras, luvas e protetores faciais a serem destinados a três unidades de saúde em Belo Horizonte. 
A campanha "Assembleia Solidária" é realizada em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem o objetivo de amenizar a situação de falta ou baixo estoque de insumos utilizados por profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus. Também participam da iniciativa o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e a Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep).
Os materiais serão destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, Hospital Risoleta Tolentino Neves e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul de Belo Horizonte. 
Os interessados em doar bens ou equipamentos poderão entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da UFMG, através dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348, ou do e-mail gab@copi.ufmg.br.  

Já para quem prefere doar algum valor em dinheiro para a compra dos materiais, pode depositar a quantia no Banco 756 Bancoob, agência 0001-9, conta poupança 63.260.786-6, em nome da Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais, CNPJ 17.340.266/0001-86. A campanha não tem data para terminar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO