terça-feira, 4 de junho de 2019


Um novo medicamento melhora drasticamente as taxas de sobrevivência de mulheres jovens com a forma mais comum de câncer de mama, afirmaram cientistas no sábado (1º), citando os resultados de um teste clínico internacional.
As descobertas, apresentadas na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago, mostraram que a adição de um medicamento conhecido como inibidor de ciclinas no tratamento elevou as taxas de sobrevivência a 70% contra 46% das mulheres que receberam o tratamento padrão.
A taxa de mortalidade foi 29% menor do que quando as pacientes receberam um placebo.
A autora principal do estudo, Sara Hurvitz, disse à AFP que o estudo se centrou no câncer de mama com receptores hormonais positivos, que representa dois terços de todos os casos de câncer de mama entre as mulheres mais jovens e que no passado foi geralmente tratado com terapias que bloqueiam a produção de estrogênio.
Realmente, pode-se obter uma sinergia ou uma resposta melhor, uma eliminação melhor do câncer, ao acrescentar um destes inibidores no ciclo celular”, além da supressão hormonal, disse Hurvitz.
O tratamento é menos tóxico do que a quimioterapia tradicional porque ataca de forma mais seletiva as células cancerosas, bloqueando sua capacidade de se multiplicar.
O teste, que analisou mais de 670 casos, incluiu apenas mulheres com menos de 59 anos, que tinham câncer avançado (na etapa 4), para os quais não tinham recebido tratamento de bloqueio hormonal prévio.
Estas são pacientes que tendem a ser diagnosticadas mais tarde, em uma etapa posterior de sua doença porque não temos grandes modalidades de detecção para as mulheres jovens”, disse Hurvitz.
Isso é o que nos emociona tanto, porque é uma terapia que afeta muitas pacientes com a doença avançada”, acrescentou.
O oncologista Harold Burstein, do Instituto de Câncer Dana-Farber, em Boston, e que não participou da pesquisa, disse que este é “um estudo importante”, que estabeleceu que o uso de inibidores de ciclinas “se traduz em um benefício significativo para a sobrevivência das mulheres”.
A pesquisa recebeu recursos da farmacêutica Novartis.
Esperamos que estes dados permitam o acesso deste produto a mais mulheres em todo o mundo”, acrescentou Burstein.
Câncer de mama
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.
Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.
O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.
Para 2018, são esperados 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.
Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

CENTRO DE EDUCAÇÃO GENTE MIÚDA


" O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado não pode ser colhido. "

Assim é em nossa vida, plante agora a semente para o conhecimento de que seu filho necessita e ele terá um futuro brilhante!
Centro de Educação Gente Miúda.
São 30 anos de tradição em ensino em nossa cidade.
Estamos com espaço amplo, acolhedor e equipe capacitada para garantir a melhor qualidade de ensino para seu pequeno!
Contato: 3518-4851 
Rua Amaral Gurgel, 120, Matosinhos
São João del-Rei

PRORROGADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NOS POSTOS DE SÃO JOÃO DEL-REI
A decisão foi tomada pelo Ministro da Saúde para que todos posto de saúde do Brasil atinjam uma cobertura alta de vacinação
Foi divulgado pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, que estava marcada inicialmente prevista para se encerrar no  dia 31 de maio, será prorrogada.
A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até a última segunda-feira (27), apenas 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.
O número corresponde a 71,6% do público-alvo. Agora a vacina poderá ser tomada também por aqueles qie não fazem parte do grupo de risco, ou seja, a vacinação está aberta para toda população. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.
Não deixe de se vacinar, se faz parte do grupo de risco ou não, compareça a um dos postos de saúde de São João del-Rei e adquira a vacina de forma gratuita.
BARATÍ$$IMO


CRISE FINANCEIRA??
QUEM COMPRA NA LOJA ‘BARATÍSSIMO’ NÃO SABE O QUE É ISSO!
GRANDE VARIEDADES DE PRODUTOS //
UTILIDADES DOMÉSTICAS, ACESSÓRIOS, BEBIDAS, PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, LIMPEZA, ARTIGOS PARA FESTAS, PAPELARIA, BOMBONIERE - E MUUUUITO MAIS!
AQUI O SEU DINHEIRO COMPRA MAIS!
Av. 7 de Setembro, 132, Matozinhos (Antigo Jean Modas)

ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER NO SISU
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa. O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.


As novas regras de portabilidade de carências dos planos de saúde determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) começam a valer nesta segunda-feira (03). A principal novidade é que, a partir de agora, os beneficiários de planos coletivos empresariais também poderão mudar de plano ou de operadora sem cumprir carência.
As novas regras permitem aumentar a cobertura do plano, mas mantêm a exigência de compatibilidade de preço na maior parte dos casos. Já a chamada “janela” – prazo para exercer a troca – deixa de existir. A norma foi aprovada pela ANS em dezembro.
Quem tinha convênio individual ou coletivo por adesão (de sindicatos) já podia optar pela troca – nesses casos, o processo será facilitado. Mas os maiores beneficiados devem ser os aposentados e demitidos que mantêm o plano de saúde da empresa.
Até então, quando um empregado deixava a empresa, precisava cumprir novos períodos de carência ao mudar de plano. A portabilidade permite que o beneficiário do plano empresarial escolha outro produto – por exemplo, um mais em conta –  sem prazos extras de carência.
Os clientes que quiserem mudar vão precisar cumprir alguns requisitos, mas os prazos continuam os mesmos. São exigidas permanência mínima de dois anos no plano de origem para a primeira portabilidade e de um ano para a realização de novas portabilidades.
As exceções ocorrem em duas situações: se o cliente tiver cumprido cobertura parcial temporária, o prazo mínimo para a primeira portabilidade será de três anos; e se o cliente mudar para um plano com coberturas não previstas no plano de origem, o prazo mínimo será de dois anos. Também é preciso que o plano atual esteja ativo e o cliente esteja em dia com o pagamento das mensalidades.
A regra nova acaba com a janela para a realização da portabilidade de carências. Agora, o mecanismo poderá ser requerido pelo cliente a qualquer momento, desde que haja o cumprimento do prazo mínimo de permanência. Antes, havia um período limitado a quatro meses no ano para a portabilidade, contados da data de aniversário do contrato.
Também não será mais exigida compatibilidade de cobertura entre o plano de origem e o plano de destino. Por exemplo, o cliente que possui um plano ambulatorial poderá fazer portabilidade para um plano ambulatorial e hospitalar. Existe, porém, a exigência de que o plano de destino tenha valor de mensalidade igual ou inferior ao do plano anterior. No site da ANS é possível acessar uma cartilha com informações sobre prazos e critérios para realização da portabilidade, compatibilidade entre planos e documentos exigidos.

LÉO LANCHES

O melhor lanche de São João del Rei. Lugar aconchegante, funcionários educados e o melhor, o lanche sai rapidinho. Não tem outro, bateu aquela fome?! Ligue para o LÉO LANCHES! DELIVERY 
Entregamos no conforto do seu lar!
Rua Benedito Alziro da Silva,n°42 – Vila São Bento São João del Rei 

SÃO JOÃO DEL-REI GANHA OUTRO FERIADO: 14 DE JUNHO, DIA DE NHÁ CHICA
O feriado religioso homenageia Nhá Chica, nascida no distrito do Rio das Mortes, e beatificada pela Igreja Católica
O prefeito Nivaldo Andrade sancionou a lei 5.546, de 22 de maio de 2019, aprovada pela Câmara Municipal, que dispõe sobre os feriados religiosos no município de São João del-Rei. Na sanção, o prefeito incluiu o feriado de 14 de junho, sexta-feira, Dia de Nhá Chica, que já entra em vigor este ano. Os outros feriados religiosos são Sexta-Feira da Paixão, Corpus Christi e Assunção de Nossa Senhora.
Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, foi beatificada pela Igreja Católica em 4 de maio de 2013. Ela nasceu no distrito do Rio das Mortes em São João del-Rei, em 1810, e morreu aos 85 anos em Baependi, no sul de Minas, exatamente no dia 14 de junho de 1895.
Em outro decreto, 5.547, o prefeito instituiu o dia 8 de dezembro como Feriado Cívico Municipal, em comemoração ao aniversário da cidade que, este ano, fará 306 anos. Em 12 de outubro,  feriado nacional, é comemorado também o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Pilar.
A partir deste ano de 2019, são os seguintes os feriados no município:
Ano-Novo - 1º. janeiro
Carnaval – 5 de março
Sexta-Feira da Paixão - 19 de abril
Dia de Tiradentes – 21 de abril
Dia do Trabalho – 1º. de maio
Nhá Chica – 14 de junho
Corpus Christi – 20 de junho
Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto
Independência – 7 de setembro
Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro
Finados – 2 de novembro
Proclamação da República – 15 de novembro
Aniversário da cidade – 8 de dezembro
Natal – 25 de dezembro
"PREÇO BAIXO É SÓ AQUI "

Endereço: Av. Leite de Castro, 430 - Fábricas, São João Del Rei -   Telefone(32) 3371-3133

Em agosto do ano que vem, cerca de 190 mil recenseadores do IBGE começarão a bater na porta dos 71 milhões de lares brasileiros para colher informações para o Censo. A pesquisa, a única que vai a todos os municípios e domicílios brasileiros, é um grande retrato da população e suas características. Ele busca responder a três perguntas: quem somos, quanto somos e como vivemos. As informações são do jornal O Globo.
Há dois questionários. O básico, com 25 questões e que será aplicado na maior parte dos lares, e o da amostra, com 76 questões, que será respondido por 10% das famílias brasileiras. De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Eduardo Rios Neto, o questionário mais amplo leva cerca de 18 minutos para ser respondido. Já o menor, e que será respondido pela maioria da população, deve levar pouco mais de quatro minutos para ser preenchido.
A seleção dos domicílios para a amostra é aleatória e feita automaticamente, no computador de mão. Em todos os municípios famílias serão selecionadas para responder o questionário maior.
Só uma pessoa de cada lar responde às questões. Ele precisa dar informações sobre todos os moradores da casa para cada uma das perguntas. O recenseador registra as respostas em um smartphone adaptado.
Os dois questionários sofreram cortes em relação ao Censo anterior, feito em 2010. O questionário básico antes tinha 34 questões, agora terá 25, e o da amostra 102, e agora 76. A direção do instituto justificou que o enxugamento é para diminuir o tempo de coleta e melhorar a qualidade das respostas. As perguntas são dividas em blocos por tema. O Censo 2020 abrangerá 13 temáticas: características do domicílio, etnia e raça, nupcionalidade, núcleo familiar, fecundidade, religião, deficiência, migração, educação, deslocamento para estudo e trabalho, trabalho e rendimento e mortalidade.
Perguntas do questionário básico
– Lista de moradores: Quantidade de pessoas no domicílio; Quantidade de crianças de 0 a 9 anos no domicílio; Nome; Sexo; Data de nascimento/idade; Relação de parentesco; Características do domicílio; Forma de abastecimento de água; Forma que a água chega no domicílio (encanada ou não); Número de banheiros de uso exclusivo; Utilização de banheiro compartilhado, sanitário ou buraco para dejeções; Destino do esgoto; e Destino do lixo.
– Identificação étnico-racial: Cor ou raça; Etnia; Língua indígena; Fala língua portuguesa no domicílio; Você se considera Quilombola?; Nome da comunidade Quilombola?; e Registro em cartório.
– Educação: Sabe ler e escrever.
– Trabalho e Rendimento: Rendimento do responsável pelo domicílio.
– Mortalidade: Nome e sobrenome; Mês e ano de falecimento; Sexo; Idade ao falecer
O que saiu do Censo
O bloco de questões que permite mensurar a quantidade de brasileiros que deixam o Brasil para viver no exterior ficou fora da pesquisa. O questionário também perdeu questões referentes a tempo de deslocamento para estudo, estado civil, trabalho e rendimento, posse de bens e valor do aluguel.
Os cortes no questionário são alvo de críticas de integrantes do próprio corpo técnico do IBGE. Por meio do Núcleo Sindical do Chile (nome da rua onde fica um dos principais centros de pesquisa do instituto, no centro do Rio), eles argumentam que as ausências “trazem sérios prejuízos à produção de um conjunto de indicadores. Em especial, os cortes prejudicam as projeções e estimativas populacionais, impossibilitam a aferição do déficit habitacional por município e dificultam estudos de pobreza e desigualdade de renda”.

SERRARIA AGOSTINI

Que a Serraria Agostini é a loja de materiais para construção com a maior variedade da cidade você já sabe! Agora ficou mais completa ainda com a inclusão de telhas cerâmica, linha para instalação a gás e grande variedade de produtos Led.Venha conferir e aproveite as outras ofertas!

Endereço: R. Antônio Agostini, 121 - Matozinhos, São João Del Rei 

Telefone:(32) 3379-5500


GOVERNADOR ZEMA ANUNCIA PRIVATIZAÇÃO DE RODOVIAS NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DEL-REI
Segundo o Governador, a privatização foi a saída diante da grave crise fiscal que o Estado enfrenta.
Foi lançado na última sexta-feira (31/05) pelo atual Governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, o Programa de Concessões Rodoviárias que deve incluir diversas rodovias do Estado, uma delas é a BR-265, na região de São João del-Rei. As concessões, tem previsão de privatização de 376,7 quilômetros dessas rodovias da região de São João, com investimento de R$ 909 milhões.
Segundo o Governador, a privatização foi a saída diante da grave crise fiscal que o Estado enfrenta. A expectativa do governo é que sejam atraídos investimentos de R$ 7 bilhões e sejam gerados mais de 9,5 mil empregos.
O programa será dividido em sete lotes, priorizando rodovias que ligam as cidades históricas e com grande fluxo de turistas. No último trimestre deste ano, haverá lançamento de edital do lote Triângulo Mineiro e o de São João del Rei deve ocorrer no ano que vem.
Além dos contratos de concessão gerar investimentos, a proposta prevê manutenção, restauro, pavimentação e implementação de acostamentos em 75% das rodovias; duplicações; preservação da faixa de domínio e a implantação de serviços aos usuários, como atendimento a acidentes e incidentes, recolhimento de animais, sistema de pesagem e inspeção; mudanças que agregam uma melhor estrutura e diminuição de acidentes.
Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais
Escola de Arte Cantábile

A ESCOLA INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS MATRICULAS PARA AULAS DE PIANO 

CLARINETE.   RUA :SANTO ANTONIO, 05- TEJUCO     TEL (032) 33726073

O choro é uma expressão mais que comum na realidade humana. Para os bebês é a única forma de demonstrar que estão com dor ou fome. Apesar de ser algo completamente normal, a cultura brasileira não aceita muito bem esta atitude. Quantas vezes um adulto não mandou uma criança “engolir o choro”? Quantos garotos ouviram que “menino não chora”?
Conforme os anos vão passando, ganha novos contextos e significados tanto pessoais, quanto culturais e históricos. Na Grécia antiga, por exemplo, os homens podiam chorar, mas as mulheres eram mal vistas caso derramassem alguma lágrima”, afirma psicologa Mariza Baumbach.
Muitas pessoas evitam chorar para não demonstrarem certa fraqueza. Mas quem se faz de durão ou durona demais pode acabar jogando contra a própria saúde. É assim que a ansiedade e doenças psicossomáticas podem surgir.
O nosso corpo é uma panela de pressão. Cada pessoa tem uma válvula de escape para soltar as emoções, e para algumas isto ocorre por meio do choro. Mas, se você não falar, não chorar, não colocar aquele sentimento para fora, seu corpo pode ‘explodir’, gerando doenças que não tem explicação. Quanto mais você engole o choro, mais você somatiza”, explica a psicologa Michele Silveira.
O choro é uma atitude capaz de desencadear no outro emoções que — em algumas vezes — se transformam também em lágrimas. Por conta disso, as especialistas lembram que é possível que pessoas usem o choro para tirar vantagem.
Muitos usam o choro como uma forma de manipulação, seja adulto ou criança, isto é comum de acontecer”, finaliza.


CAMPANHA DESTE MÊS DE JUNHO VALORIZA DOAÇÃO DE SANGUE
O mês de junho é tipicamente o período que as temperaturas começam a cair, aumentando a incidência de infecções respiratórias. O período costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados. Para destacar a importância da doação de sangue nesse momento do ano, começou no último sábado (1º) a campanha Junho Vermelho. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. No Brasil, o índice fica em 1,8%. Os interessados em doar sangue em São João del-Rei devem comparecer no Hemonúcleo que fica na rua Prefeito Nascimento Teixeira, n°175 , bairro Segredo. Seu funcionamento às segundas, quintas e sextas-feiras, é de 7h às 11h30; às terças-feiras, de 14h às 18h30; e às quartas-feiras, de 7h às 11h.

FEBRE MACULOSA MATA 4 EM 10 DOENTES; AUTORIDADES ESTÃO EM ALERTA
O surto de febre maculosa em Contagem, na Grande BH, liga alerta para a propagação da doença, que é grave e mata quatro a cada dez infectados. A enfermidade é mais comum entre junho e novembro, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nesses meses, a população de carrapatos-estrela, transmissores da bactéria, aumenta devido ao ciclo de vida da espécie. De 2014 até este ano, 145 notificações ocorreram em Minas, com um saldo negativo de 59 óbitos.
As mortes confirmadas ontem pela Secretaria de Saúde de Contagem são de dois homens, um de 19 anos e outro de 41, da mesma família. Eles viviam no bairro Vila Boa Vista, no distrito Nacional. A prefeitura trabalha com a hipótese de que eles teriam contraído a bactéria após capinar um lote perto de casa, onde há uma criação de cavalos, que, assim como as capivaras, são hospedeiros do carrapato.
Dois adultos, de 81 e 69, que moravam no mesmo local também vieram a óbito, mas a análise toxicológica, para saber se a causa é febre maculosa, está sendo feita. Outros 13 casos de pacientes com suspeita da doença ainda são investigados. 
Ao todo, 150 pessoas residem na região, que concentra 35 casas. O espaço foi inspecionado, com controle químico, e a administração municipal recolheu animais para dar banho e aplicar carrapaticida.

O presidente Jair Bolsonaro enviou, nesta terça-feira (3), um projeto de lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito, ampliando de cinco para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi pessoalmente até à Câmara dos Deputados para apresentar o projeto.
A nova medida prevê dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento, que atualmente é de 20 pontos, para 40 pontos. Além disso, os exames de saúde passaram a ter validade de 10 anos, anteriormente eram 5, e poderão ser realizados em qualquer agência de saúde. Condutores poderão procurar o Sistema Único de Saúde ou clinicas particulares para realizar o atendimento médico obrigatório.

SENADO APROVA MP DO PENTE-FINO NO INSS APÓS ACORDO PARA MUDAR PREVIDÊNCIA
O Senado Federal aprovou hoje, por 55 votos a favor e 12 contra, a Medida Provisória (MP) que autoriza um pente-fino em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A MP 871 precisava ser votada até esta segunda-feira para não perder a validade. Em troca da votação do texto, o governo negociou com a oposição mudanças na reforma da Previdência.
O governo concordou em mudar o texto da reforma da Previdência durante a tramitação na Câmara dos Deputados e ampliar o prazo para que trabalhadores rurais possam se adaptar às novas regras estabelecidas na proposta. Os líderes do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e da minoria, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), articularam o acordo.
O texto aprovado pelo Senado cria regras mais rígidas para conceder o auxílio-reclusão, pago a dependentes de presos, e permite o pagamento de bônus para servidores que ajudarem a identificar irregularidades no pagamento de benefícios do INSS.
Segundo o governo, inicialmente o pente-fino tem como alvo 5,5 milhões de benefícios, e a previsão é economizar até R$ 9,8 bilhões. Confira os pontos principais.
Pente-fino
O pente-fino tem previsão de durar até 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, até 2022.
A medida prevê um bônus para os peritos do INSS por processo analisado além do horário de trabalho, mas isso ainda não começou porque o governo precisa da autorização do Congresso para adicionar essa despesa ao Orçamento.
Prazo para beneficiário apresentar sua defesa
Se tiver algum indício de irregularidade, o trabalhador ou aposentado será notificado e terá 30 dias para apresentar sua defesa. Isso poderá ser feito de forma eletrônica ou em uma agência do INSS.
Para o trabalhador rural, o agricultor familiar e o segurado especial, esse prazo será de 60 dias.
Se houver alguma suspeita sobre o pagamento do benefício, a pessoa deverá ser notificada pela rede bancária, por meio eletrônico, pelos correios e, caso não seja encontrado, por aviso pessoal ou intimação por edital.
Se não apresentar a defesa no prazo ou ela for considerada insuficiente, o benefício será suspenso. O beneficiário terá até 30 dias para recorrer.
Regras para pedir o auxílio-reclusão
O texto aprovado pelo Senado limita quem pode receber o auxílio-reclusão. Ele só poderá ser pago aos dependentes de presos em regime fechado, e não mais aos que estão em regime semi-aberto. Segundo o governo, os que estão detidos sob este regime podem trabalhar, o que não justificaria o benefício.
O texto também torna mais difícil conseguir o benefício. O preso deve ter contribuído por pelo menos dois anos para o INSS. Antes, bastava ter feito uma única contribuição. Tem direito o preso cujo último salário tenha sido de, no máximo, R$ 1.364,43.
A medida ainda proíbe o acúmulo com qualquer outro benefício pago pelo INSS, como pensão por morte ou salário-maternidade.
Comprovação de vida anualmente
O texto exige que os beneficiários façam a comprovação de vida anualmente no banco em que recebem o benefício, por biometria ou outros meios definidos pelo INSS. Representantes legais ou procuradores legalmente cadastrados no INSS também podem fazer o procedimento no lugar da pessoa.
Pensão vetada em caso de tentativa de homicídio
É proibido o pagamento de pensão ao dependente que for condenado por tentativa de homicídio contra o segurado. Ou seja, proíbe pagar pensão para filhos que atentarem contra a vida dos pais, por exemplo. A regra atual estabelece essa proibição apenas quando o homicídio é consumado.
Comprovação de tempo de serviço do trabalhador rural
O pequeno produtor rural terá de comprovar tempo de serviço apresentando uma autodeclaração ratificada pelo Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater) de cada estado e por outros órgãos públicos.
Isso vale para o tempo de trabalho até 2023. A partir de 1º de janeiro de 2023, apenas a inscrição no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), do Ministério da Agricultura, validará o tempo de serviço rural.
Atualmente, o trabalhador podia apresentar outros meios de prova, como bloco de notas do produtor rural, contratos de arrendamento e outros. Agora, esses meios de provas não serão mais aceitos, nem a declaração de sindicato de trabalhador rural ou de colônia de pescadores atestando a atividade.
Compartilhamento de dados
A Previdência Social não pode compartilhar dados dos beneficiários com entidades privadas, ficando expressamente proibido passar informações que possam ser usadas para marketing direto, inclusive por instituições financeiras que tenham convênio com o INSS.
Como acompanhar o pedido de aposentadoria do INSS?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO