OBRA
DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO COMPLETA UM ANO
Há
um ano, começamos em São João del-Rei, uma das maiores obras que
marcará sua história. Assim que conseguimos uma verba de R$38
milhões para o esgotamento sanitário, que é uma antiga
reinvindicação da população, passou de sonho a realidade.
Com trabalho árduo da equipe técnico social, engenharia da prefeitura e empresa Infracon, e vários obstáculos pelo caminho, esse grande empreendimento está caminhando a todo vapor.
Já foram feitas redes coletoras nos bairros Cohab, Lenheiro (Tejuco), Bela Vista, Fábricas, São Dimas, parte do bairro Cidade Nova. Com 10,40% de obra concluída, as frentes de trabalho se encontram na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), rede coletora na Vila João Lombardi e no interceptor 01 dentro do Córrego do Lenheiro que finalmente chegou ao Centro da cidade, oferecendo maior visibilidade aos munícipes que ainda não tinham visto a obra de perto.
E quando o esgotamento sanitário for concluído trará a toda cidade muito mais saúde, qualidade de vida, diminuição da evasão escolar, valorização imobiliária, crescimento do turismo e consequentemente geração de emprego. Um futuro feliz para todos.
Com trabalho árduo da equipe técnico social, engenharia da prefeitura e empresa Infracon, e vários obstáculos pelo caminho, esse grande empreendimento está caminhando a todo vapor.
Já foram feitas redes coletoras nos bairros Cohab, Lenheiro (Tejuco), Bela Vista, Fábricas, São Dimas, parte do bairro Cidade Nova. Com 10,40% de obra concluída, as frentes de trabalho se encontram na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), rede coletora na Vila João Lombardi e no interceptor 01 dentro do Córrego do Lenheiro que finalmente chegou ao Centro da cidade, oferecendo maior visibilidade aos munícipes que ainda não tinham visto a obra de perto.
E quando o esgotamento sanitário for concluído trará a toda cidade muito mais saúde, qualidade de vida, diminuição da evasão escolar, valorização imobiliária, crescimento do turismo e consequentemente geração de emprego. Um futuro feliz para todos.
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PREFEITURA
MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI
GRANDES
OBRAS E INVESTIMENTOS PARA TODOS OS SETORES.
IPTU
é essencial para realizar obras, melhorar a Saúde, a Educação e
outras áreas do município. Para o final deste mês de março, o
início da operação tapa-buraco e o asfaltamento de 28 ruas,
principalmente na Colônia, no Tijuco e no Senhor dos Montes.
Vamos reiniciar as obras de três creches, paralisadas desde a administração passada. Os processos estão em licitação e o custo total
Vamos reiniciar as obras de três creches, paralisadas desde a administração passada. Os processos estão em licitação e o custo total
será
de R$ 6 milhões de recursos federais, com contrapartida da
prefeitura de R$ 1,9 milhão. Conclusão prevista para 2020.
O kit escolar para os 4, 3 mil alunos da rede municipal e o aluguel de sede própria para a Associação dos Surdos.
O material escolar será entregue nas 26 escolas, sendo 11 na zona rural, até 5 de abril. A associação tem hoje 50 membros e, com a nova sede, receberá adesões de moradores dos municípios vizinhos da região dos Campos das Vertentes. O número de beneficiados, direto e indiretamente, é estimado em 3 mil pessoas.
estamos trabalhando em todas as áreas, procuramos atender todas as comunidades através de suas lideranças, entidades, os vereadores e funcionários públicos municipais.
Obrigado São João del Rei !
O kit escolar para os 4, 3 mil alunos da rede municipal e o aluguel de sede própria para a Associação dos Surdos.
O material escolar será entregue nas 26 escolas, sendo 11 na zona rural, até 5 de abril. A associação tem hoje 50 membros e, com a nova sede, receberá adesões de moradores dos municípios vizinhos da região dos Campos das Vertentes. O número de beneficiados, direto e indiretamente, é estimado em 3 mil pessoas.
estamos trabalhando em todas as áreas, procuramos atender todas as comunidades através de suas lideranças, entidades, os vereadores e funcionários públicos municipais.
Obrigado São João del Rei !
PUNIÇÃO
PARA PICHADORES
Na
reunião ordinária do dia 2 de abril na Câmara Municipal o vereador
Professor Leonardo cobrou, através de indicação lida em plenário,
a regulamentação da lei que prevê punição para pichadores. "
A lei municipal 4.941 de 17 de outubro de 2013 deixa
claro que o Poder Executivo deverá estipular a multa para a
prática do crime de pichação, entretanto, isso ainda não
aconteceu" informa o edil.
Professor
Leonardo afirma que mesmo que não impeça essas ações, a
punição com mais rigor pode inibir a prática deste crime que,
entre outras coisas, causa dano ao patrimônio público e privado,
além de poluição visual. "É importante fazermos com que as
leis saiam do papel. Vou em busca dessa regulamentação"
conclui o vereador.
"PREÇO BAIXO É SÓ AQUI "
Endereço: Av. Leite de Castro, 430 - Fábricas, São João Del Rei - Telefone: (32) 3371-3133
VEREADOR
JOÃO HEITOR COBRA MELHORIAS PARA SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA
O
vereador João Heitor cobrou do prefeito Nivaldo por meio de
indicação oficializada na reunião da câmara da última
terça-feira, 03, melhorias para o distrito de São Sebastião da
Vitória.
De
acordo com o vereador, Nivaldo já tem conhecimento da situação
pois são demandas antigas e que precisam ser resolvidas
urgentemente.
“Solicitei
a instalação de cinco postes com luminárias para a Travessa José
Lopes da Silva, mais conhecida como Rua Nova. O local foi contemplado
com o asfalto no ano passado, porém falta a iluminação para os
moradores da rua. Outro pedido foi a instalação de lampiões na Rua
do Morro, próxima ao jardim que dá acesso à BR 265. O local está
completamente inseguro e oferece sérios riscos aos pedestres, já
que inúmeros acidentes já foram registrados nessa região. Espero
que o prefeito tenha uma atenção especial com o nosso distrito que
tanto necessita de melhorias“, afirmou João Heitor.
SERRARIA AGOSTINI
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VEREADOR
GERALDO DO TERÇO DOS HOMENS COBRA LIMPEZA DE BUEIROS E CUMPRIMENTO
DE LEI FEDERAL
Por
meio de indicação, o Vereador Geraldo do Terço dos Homens,
solicitou ao chefe do executivo, que determine a limpeza e remoção
de areia e resíduos de asfalto, nos bueiros da Travessa Lopes Bahia
esquina com João Jacob.
Essa
solicitação visa evitar que as águas das chuvas acumulem com isso
atingindo e trazendo prejuízos aos comerciantes.
O
Vereador em sua segunda indicação no plenário da câmara dia 02 de
abril, solicitou do Prefeito Nivaldo Andrade, expedir portaria
instrutiva, para que as repartições públicas municipais realizem
os atendimentos prioritários e previamente agendados às pessoas
portadores de deficiência física, principalmente em Unidades
Básicas de Saúde.
Tal
solicitação se faz em cumprimento a lei 13.146/2015 do Estatuto das
Pessoas com Deficiência, tende assegurar e promover em condições
de igualdade, o exercício dos direitos e da liberdade fundamental da
pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e cidadania.
No
artigo 1º desta mesma lei, diz que compete o poder público garantir
a dignidade de pessoas com deficiência ao longo de toda vida.
Escola de Arte Cantábile
A ESCOLA INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS MATRICULAS PARA AULAS DE PIANO E
CLARINETE. RUA :SANTO ANTONIO, 05- TEJUCO TEL (032) 33726073
O
presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (4) que o governo
pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano.
A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo e
será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no
Palácio do Planalto.
“O
13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para
atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate
a fraude [no programa]”, afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao
vivo em sua página no Facebook.
Na
live, o presidente estava acompanhado dos ministros Sergio Moro
(Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de
Segurança Institucional). A transmissão semanal, que começou às
19h, durou pouco mais de 27 minutos.
O custo
total com o pagamento extra do benefício de combate à miséria
será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da
Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13
milhões de famílias pobres do país.
100
dias
Segundo
Bolsonaro, o governo cumprirá praticamente todas as metas que
estavam previstas para os primeiros 100 dias de governo.
“Semana
que vem estaremos aqui entrando no centésimo dia [de governo]. Cada
ministro tem sua meta a ser atingida. Pelo que vi até agora, 95% da
meta vai ser atingida, o 5% restante [será] parcialmente atingida.
Estamos lutando para ver se a gente cumpre 100% da meta”, disse.
OPERAÇÃO TAPA BURACO
Operação tapa buraco, na Rua Operário Luiz Andrade, que se localiza no bairro Águas Férreas (Tejuco)
.
TEATRO
DA PEDRA ABRE VAGAS PARA OFICINAS DE TEATRO
O
Teatro da Pedra, Centro de Pesquisa em Arte e Educação, em São
João del-Rei, abre vagas para oficinas de teatro para crianças,
jovens e adultos até o final de abril de 2019. Com o Projeto Arte
por Toda Parte, o Teatro da Pedra oferece oficinas para todas as
idades, divididas por turmas, e que acontecem às terças-feiras, de
9h às 10h30 turma de crianças, de 13h30 às 15h turma de jovens, e
19h às 20h30 turma de jovens e adultos. O custo é de R$ 60,00 por
mês (abril a dezembro) e as inscrições podem ser feitas pelo
telefone (32) 3373-3580. As aulas são compostas por jogos e
improvisações, com montagem de peça ao final. “O Teatro da Pedra
possui uma pesquisa fundamentada, voltada para a arte e educação e
acredita que fomentar a cena artística e cultural de uma sociedade
pressupõe não só promover apresentações artísticas, exposições
e eventos culturais que possibilitem o acesso à cultura aos cidadãos
e cidadãs, mas também cria condições para que as pessoas daquela
localidade possam expressar suas ideias, difundir suas sensibilidades
e sua maneira de ver o mundo” afirma Fernanda Nascimento,
arte-educadora e integrante do grupo. SERVIÇO
Oficinas de Teatro - Projeto Arte por Toda Parte - Teatro da Pedra
Local: Comunitário Dom Bosco, São João del-Rei/MG
Informações:
(32) 3373-3580 Custo: R$ 60,00 por mês
Dia
e horários:
Toda
terça-feira Turma de crianças - 9h às 10h30
Local: Centro Cultural Feminino Turma
de jovens - 13h30 às 15h
Local: Centro Cultural Feminino Turma
de jovens e adultos - 19h às 20h30
Fonte: Teatro da Pedra
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TSE
DIZ QUE 2,6 MILHÕES DE TÍTULOS DE ELEITORES ESTÃO IRREGULARES
Os
eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas
últimas três eleições têm até o próximo dia 6 de maio para
regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral
(TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em
situação irregular.
De
acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça
Eleitoral pode ter o título cancelado. O TSE informa que são
incluídas eleições regulares e suplementares e que cada turno é
considerado uma eleição.
O
título de eleitor, conforme o TSE, é necessário para obter
passaporte ou carteira de identidade e para receber vencimentos,
remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público,
autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais,
empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou
subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público
delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.
O
documento é exigido para participar de concorrência pública ou
administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito
Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias, para obter
empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas
caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de
previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito
mantido pelo governo e com essas entidades celebrar contratos.
Concurso
Para
inscrição em concurso ou prova para cargo ou função pública, e
neles ser investido ou empossado, renovação de matrícula em
estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e
prática de ato para o qual se exija quitação do serviço militar
ou imposto de renda igualmente é cobrado o título de eleitor. Sem
título, o eleitor não consegue certidão de quitação eleitoral
nem documentos em repartições diplomáticas.
O
eleitor pode consultar sua situação no portal do TSE, na opção
“situação eleitoral”, no canto superior esquerdo da página
principal. Após preencher o nome completo e a data de nascimento, o
serviço indicará se o título está regular ou irregular.
Quem
estiver em situação irregular terá de pagar uma multa no valor de
R$ 3,50. Depois precisa ir ao cartório eleitoral e apresentar
documento oficial com foto, comprovante de residência e título de
eleitor, se ainda o possuir.
Também
é possível fazer o processo pela internet, no
portal do TSE,
na opção quitação de multas. Ainda assim, é preciso levar a
documentação ao cartório eleitoral.
Resolução
do TSE estabelece o prazo para a atualização do cadastro eleitoral,
bem como os procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos
eleitorais e à regularização da situação dos eleitores.
INSTITUIÇÕES
SOCIAIS DE SÃO JOÃO DEL REI RECEBERÃO REPASSE DE VERBA
Um
novo repasse de verbas chegará a São João del-Rei para ajudar
entidades que prestam serviço para o desenvolvimento de crianças e
idosos. Algumas dessas instituições passam por dificuldades desde o
início do ano de 2018 devido à falta de recursos básicos para
manter e dar continuidade aos trabalhos. O repasse beneficiará
entidades como o Albergue Santo Antônio, Apadeq, APAE, Cáritas
Diocesana, Casa Lar e as Creches Celina Viegas e Risoleta Neves.
BANDEIRA
TARIFÁRIA PARA ABRIL CONTINUA VERDE
A
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira
tarifária na cor verde, sem custo para os consumidores, para o mês
de abril. A bandeira verde está em vigor desde janeiro deste ano. De
acordo com a agência reguladora, abril é um mês de transição
entre as estações úmida e seca nas principais bacias hidrográficas
do Sistema Interligado Nacional (SIN).
PROJETO
COLETA ÓLEO DE COZINHA PARA RECICLAGEM
O
óleo de cozinha, quando descartado de maneira incorreta, vira um
grande poluente, causando prejuízos econômicos e ambientais, pois
pode contaminar rios, lagos e lençóis freáticos. Para evitar
tamanho prejuízo ao meio ambiente, o projeto de extensão da
Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) “Ação ambiental
- coleta de óleo: pontos de entrega voluntária (PEV)” atua não
só promovendo sua coleta, mas, também, contribuindo para a
ampliação da percepção ambiental da sociedade em relação aos
resíduos sólidos, em específico a reciclagem.
O
projeto surgiu após uma ação ambiental iniciada pelo Núcleo de
Meio Ambiente da UFSJ (Nuamb), de recolhimento de óleo de cozinha
para reciclagem, através de Ecopontos - Pontos de Entrega Voluntária
(PEV). Foi criado pelo servidor técnico-administrativo Gustavo
Henrique Almeida, do Nuamb, uma divisão da Pró-Reitoria de
Administração (Proad). Gustavo é seu atual coordenador e a equipe
conta, também, com a participação da bolsista Jiulia Castro, do
Curso de Ciências Biológicas.
Saiba
mais
em: https://comunicaextensao.wixsite.com/comunicaextensaoufsj/blog/projeto-coleta-óleo-de-cozinha-para-reciclagem
O
plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (3) dois
projetos em defesa das pessoas com autismo. O Projeto de Lei 1712/19
atribui à União a coordenação da Política Nacional de Proteção
dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, já o
Projeto de Lei 1354/19 assegura à pessoa com transtorno do espectro
autista (TEA) prioridade na tramitação dos processos e
procedimentos judiciais e administrativos. Os dois PLs seguem agora
para o Senado.
Com
a aprovação do PL 1712/19, o governo federal deverá fornecer apoio
técnico e financeiro aos estados e municípios para o cumprimento da
Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com
Transtorno do Espectro Autista. O apoio federal poderá ocorrer por
meio de fomento de projetos e programas específicos de atenção à
saúde, à educação inclusiva com atendimento educacional
especializado e de outras políticas que possibilitem a inclusão
social plena das pessoas autistas.
O
PL 1354/19 fará com o que o autista tenha prioridade na execução
de atos e diligências judiciais ou administrativas em que o figure
como parte ou interveniente em qualquer instância. Para isso, ele
deverá fazer prova de sua condição.
CÂMARA
MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI.
Na
reunião da Câmara desta terça-feira, 02 de Abril, diversos
projetos foram apreciados e votados dentre eles:
• Projeto 7330 - Faz denominação de Logradouro Público – Rua Rafael Bernardo da Silva. (Mesa Diretora – Segundo Turno), aprovado.
• Projeto 7330 - Faz denominação de Logradouro Público – Rua Rafael Bernardo da Silva. (Mesa Diretora – Segundo Turno), aprovado.
• Projeto
7332 - Autoriza o Município a efetuar repasse financeiro para a
Associação Obras Sociais da Paróquia da Catedral da Basílica de
Nossa do Pilar e, dá outras providências. (Executivo – Segundo
Turno), aprovado.
• Projeto
de Resolução 2379 - Concede o Diploma e Medalha Tancredo Neves ao
Ilmo. Sr. Antônio Roberto da Silva e dá outras providências.
(Sebastião Roberto – Segundo Turno), aprovado.
• Projeto
7328 - Altera o disposto no item "Agente Fiscal de Trânsito"
do Anexo III da Lei nº 5.224, de 06 de janeiro de 2016, que
estabelece tabela de pertinência de cursos para fins de Promoção
Vertical no Cargo de Guarda Municipal e, dá outras providências.
(Executivo – Primeiro Turno, adiado).
• Projeto
7333 - Altera a Lei n° 5.126, de 18 de março de 2015 e a Lei n°
5.190, de 12 de novembro de 2015, atribuindo nova remuneração ao
Agente de Controle Interno e dá outras providências. (Mesa Diretora
– Primeiro Turno), aprovado.
Durante
a reunião, o vice-prefeito Jorge Hannas falou sobre a atual situação
do DAMAE que é totalmente deficitário, segundo ele. Ele relatou
ainda que só vê três possibilidades para salvá-lo: a primeira
seria um alto investimento por parte da Prefeitura Municipal, que
seria inviável; a segunda uma privatização para a COPASA ou a
terceira, uma parceria público/privada, a qual julga ser a melhor
opção. Jorge Hannas disse que a inadimplência de consumidores com
o DAMAE é de mais de 40%. Vereadores questionaram sobre diversos
problemas que a população vem enfrentando com a falta de água.
A
reunião da Câmara também contou com a participação da Secretária
de Municipal de Educação Cíntia Leite, que falou sobre o concurso
público. Ela foi questionada sobre o assunto pelos vereadores, sendo
que ao final ficou decidido que será realizada uma Audiência
Pública sobre o tema.
Câmara Municipal, Tradição e Democracia.
Câmara Municipal, Tradição e Democracia.
FLORESTA
NACIONAL DE RITÁPOLIS COMPLETA 20 ANOS EM 2019
O
Brasil celebra, em 21 de abril, o aniversário da morte por
enforcamento do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, de
apelido Tiradentes. A Inconfidência Mineira foi um dos primeiros
movimentos organizados em território brasileiro para conquistar a
independência em relação a Portugal.
Em
Ritápolis, uma cavalgada marcará o dia 21 de abril, com saída da
Praça Tiradentes, no centro de Ritápolis. O trajeto passa pelo
Dutra, Prainha, Alto do Hélio do Ziquita e Morro Vermelho em direção
ao Pombal.
Berço
do heroi nacional Tiradentes, as ruínas da Fazenda do Pombal
tornaram-se parte parte da Floresta Nacional de Ritápolis (FLONA),
que completa 20 anos em 2019. A cidade de Ritápolis, com população
de aproximadamente 4.925 habitantes, está a 14 km de São João
del-Rei e 200 km de Belo Horizonte.
A
origem da fazenda remonta ao ano de 1718, quando os bandeirantes a
usavam como ponto de parada em suas incursões pelos sertões de
Minas. Consta que em 1746 a propriedade possuía uma área de 900
alqueires, produzia açúcar e ouro, e dispunha de 35 escravos em sua
sede.
A
casa era de dois andares: a parte superior era usada como residência;
a inferior, como depósito de ferramentas, oficina de ferreiro,
senzala e engenho de produção de açúcar. As ruínas foram
tombadas em 1971 pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e
Artístico Nacional), tornando-se oficialmente patrimônio histórico
nacional. Atualmente, o local é a sede da Floresta Nacional de
Ritápolis, com área de mais de 89 hectares.
Reserva
biológica
O
sítio histórico é considerado uma reserva biológica com o bioma
típico da mata atlântica. O trabalho de preservação do local é
feito pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
(ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Além
de manter a floresta preservada (proteger o patrimônio natural), a
ICMBio também disponibiliza técnicos na Fazenda do Pombal, que
realizam um trabalho de educação ambiental com os visitantes
visando promover o desenvolvimento sustentável. Mantém um viveiro
com estoque de cerca de 100 mil mudas, com quase 400 diferentes
espécies entre nativas, ornamentais e medicinais, em sua maioria
nativas da região. Também produz plantas ornamentais.
Coberta
em sua maior parte por vegetação natural, a floresta é um refúgio
da vida animal e de proteção da flora, da fauna e dos mananciais
hídricos. Diversas espécies de mamíferos (algumas ameaçadas de
extinção) vivem na mata nativa, tais como tatus, raposas,
tamanduás, capivaras, lontras e lobos-guarás.
A
floresta encontra-se aberta ao público, gratuitamente, em dias
úteis.
Fontes:
Luiz Carlos Fonseca (Prefeitura Municipal de Ritápolis)
e https://preexistencias.blogspot.com/2013/03/VideoRuinasPombal.html
VEREADORES
PROTOCOLAM CPI PARA INVESTIGAR O DAMAE
Na
última semana,os vereadores Geraldo do terço,Igor Sandim,Lívia
Guimarães, Dudu de Paula e Altamir Zanetti protocolaram um pedido de
CPI para investigar o DAMAE
O
objetivo e exigir mais transparência. Existe muitas reclamações em
relação a qualidade do serviço prestado por esta instituição.
Também existe denuncia sobre possíveis funcionários fantasma e as
intensas criticas da população em relação a prestação dos
serviços do departamento municipal.
Quanto
ao desenrolar dos trâmites do pedido da CPI, Lívia conta que cinco
assinaturas foram protocoladas para o pedido da Comissão de
Inquérito. O documento é encaminhado para o Presidente da Câmara,
como o mesmo assinou, o documento então é passado para o
vice-presidente da casa, caso seja aceito, a comissão para
investigação é instituída. Em caso de rejeição, os vereadores
que solicitaram a investigação podem recorrer ao plenário e os 13
vereadores votam se aceitam ou não a CPI.
A
Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de São
João del-Rei está atualizando o cadastro único das famílias que
recebem benefícios sociais. O recadastramento começa neste mês de
abril para as pessoas nascidas em janeiro, fevereiro e março. As
nascidas em abril, maio e junho, devem comparecer no mês de julho.
Já aqueles de julho, agosto e setembro, em outubro e, em dezembro
para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro. Para a atualização
os beneficiários devem comparecer na Assistência Social que fica na
rua Salomão Batista de Souza,10, bairro Matosinhos. Mais informações
entre em contato pelo telefone (32) 3379-1526 ou (32) 3379-1527.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI
Ferrovia inaugurada por Dom Pedro II (EFOM) , em 1881, apresenta mais uma edição do Trem noturno. O evento ocorrerá no dia 18 de abril, quinta feira, à partir das 17:30hs e com retorno às 18:30hs. E faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes, São João del- Rei e Tiradentes. No interior da estação ferroviária também acontece uma Feira de artesanato, com produtos feito pelos artesãos são-joanenses. O trem noturno nos últimos anos tem sido um grande sucesso e a Secretaria Municipal de Cultura Turismo de São João del-Rei convida todos a participar dessa experiência única na cidade.
Ferrovia inaugurada por Dom Pedro II (EFOM) , em 1881, apresenta mais uma edição do Trem noturno. O evento ocorrerá no dia 18 de abril, quinta feira, à partir das 17:30hs e com retorno às 18:30hs. E faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes, São João del- Rei e Tiradentes. No interior da estação ferroviária também acontece uma Feira de artesanato, com produtos feito pelos artesãos são-joanenses. O trem noturno nos últimos anos tem sido um grande sucesso e a Secretaria Municipal de Cultura Turismo de São João del-Rei convida todos a participar dessa experiência única na cidade.
Preços:
Valor normal: 70 reais, ida e volta
Meia entrada: pessoas acima de 60 anos, estudantes e São-joanenses (apresentando documentos que comprovem). No valor de 35 reais, ida e volta.
Crianças de colo não pagam (0-5 anos).
Valor normal: 70 reais, ida e volta
Meia entrada: pessoas acima de 60 anos, estudantes e São-joanenses (apresentando documentos que comprovem). No valor de 35 reais, ida e volta.
Crianças de colo não pagam (0-5 anos).
ABERTAS
INSCRIÇÕES PARA FEIRA DE ARTESANATO DA SEMANA SANTA EM SÃO JOÃO
DEL-REI
A
feira acontece entre os dias 18 a 21 de abril de 09h às 21h.
Estão
abertas as inscrições para os interessados em expor na Tradicional
Feira Artesanal da Semana Santa em São João del Rei, são 20 vagas
disponíveis para expositores de São João e 18 vagas para
visitantes.
A
feira acontece entre os dias 18 a 21 de abril de 09h às 21h, a
novidade para o feriado é a edição da Feira de Artesanato
promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a
Associação Comercial acontecer pela segunda vez na Rua Quintino
Bocaiúva (atrás da Estação Ferroviária).
Inscrições
e informações pelo andreasaojose@yahoo.com.br
ou pelo telefone (32)9.9975-5323 Vendedores
Fonte: Portal
da Cidade São João Del Rei
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