terça-feira, 23 de outubro de 2018

APENAS 31% DOS BRASILEIROS TÊM CONSUMO CONSCIENTE
Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais do país, a maioria dos brasileiros (55%) se encaixa no grupo de “consumidores em transição”, ou seja, que adotam práticas de consumo consciente insuficiente do desejado. Os poucos ou nada conscientes somam um percentual de 14% e apenas 31% podem ser considerados “consumidores conscientes”. A pesquisa indica que, embora as pessoas saibam que o consumo consciente pode fazer diferença na qualidade de vida, essa preocupação nem sempre se traduz em ações concretas.

DE 25 CURSOS SUPERIORES AVALIADOS PELO MEC EM SJDR, 3 ALCANÇARAM NOTA MÁXIMA
Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2017 foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso superior, além da qualidade das graduações oferecidas pelas instituições. A escala de conceitos da prova varia de 1 a 5, sendo que os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios para o MEC.
Em São João del-Rei foram avaliados 25 cursos: 22 da Universidade Federal de São João del-Rei, dois do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais e um do Centro Universitário Uniptan. 
O curso de Educação Física - Licenciatura foi um dos cursos que tiveram nota máxima. O coordenador Alessandro de Oliveira falou sobre o bom desempenho do curso: “Historicamente dentro da UFSJ, o curso de Educação Física sempre foi um curso que priorizou uma boa qualidade dentro do seu ensino. Sendo que quatro avaliações que fizemos do ENADE, três atingiram a nota máxima. Mais de 557 cursos de educação física licenciatura foram avaliados pelo MEC, e apenas 27 conseguiram a nota 5”.
Os outros dois cursos que atingiram a nota 5 foram Pedagogia e Música. Pontuaram 4 os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Matemática licenciatura e Bacharelado, Letras, Física licenciatura, Química, Ciências Biológicas licenciatura e Bacharelado, História licenciatura, Geografia licenciatura, Ciência da Computação e Engenharia Mecânica da UFSJ. O curso de Pedagogia do Uniptan também pontou 4, e o curso tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação do IF. 
Já os curso de Letras do IF; Geografia Bacharel, Filosofia Bacharel e licenciatura, Engenharia de produção e Engenharia Civil da UFSJ ficaram com conceito 3. O único curso que pontou 2, foi o de História Bacharel da UFSJ. Quando o resultado é insatisfatório (notas 1 e 2), penalidades podem ser aplicadas.
O resultado geral do Enade pode ser consultado no site do INEP: portal.inep.gov.br/enade.
BARATÍ$$IMO
Estamos esperando por você!!!
Av Presidente Tancredo Neves, 413, centro. Ao lado da Max shop.

TRÊS NOVOS CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM SJDR
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta semana, mais um boletim epidemiológico de dengue. O relatório aponta que nas últimas três semanas, três casos da doença foram confirmados em São João del-Rei. Destaca-se também que 27 pessoas foram diagnosticadas com dengue de janeiro até agora no município.
 Com a elevação das temperaturas e o retorno das chuvas, profissionais da saúde e dos setores de combate a endemias fazem alerta. Isso porque no decorrer do ano a população deixa um pouco de lado as práticas de eliminação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chicunguya.O coordenador de endemias de São João del-Rei, José Ubirajara Jardim Júnior, enfatiza que o combate deve ser constante. “É importante que os moradores siga as instruções dos agentes que visitam as residências e dê continuidade ao serviço prestado”.Os sintomas mais comuns da dengue são febre alta, dores no corpo, atrás dos olhos, abdome, mal-estar e, em situações graves, hemorragia.Em caso de dúvida, busque orientação médica.


o  especial e vários tipos de recheios especialmente para você, venham saborear nossos lanches.  


Rua Dr. Cleber Vasgues Filgueiras n°186 Matosinhos
Tel: (32) 3373-0334 (32) 999317038


HOMENAGEM AS CRIANÇAS !
"Confesso que esta administração a cada dia está superando as anteriores, sempre procurei fazer em todos os setores para toda a cidade, mas quanto a Educação e Saúde recebo o reconhecimento de toda a população, das autoridades, líderes comunitários, políticos e especialmente dos pais.
Investir nas Crianças está sendo a principal meta.
Por isso quero dizer Feliz Dia das Crianças sempre".
Obrigado São João del Rei!


SERRARIA AGOSTINI

Que a Serraria Agostini é a loja de materiais para construção com a maior variedade da cidade você já sabe! Agora ficou mais completa ainda com a inclusão de telhas cerâmica, linha para instalação a gás e grande variedade de produtos Led.Venha conferir e aproveite as outras ofertas!

Endereço: R. Antônio Agostini, 121 - Matozinhos, São João Del Rei 

Telefone:(32) 3379-5500



JOVEM ESCALA IGREJA, CAI E QUEBRA PEDAÇO DE ESCULTURA

Um jovem destruiu parte de uma escultura da fachada da igreja de Nossa Senhora do Carmo, no centro histórico de São João del-Rei, no último domingo (21). De acordo com a polícia, o jovem de 21 anos escalou a fachada da igreja se agarrando nos monumentos. Quando ele segurava a escultura de um anjo, caiu de uma altura de seis metros arrancando um pedaço da estátua. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a Santa Casa de Misericórdia. A Polícia Civil informou que o jovem ainda não foi ouvido e o caso será investigado. Seu estado de saúde não foi divulgado.

ANVISA APROVA NOVA VACINA CONTRA 


A GRIPE PARA IDOSOS
A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou uma nova vacina contra a gripe influenza. Chamado de Fluzone Sênior, o medicamento é indicado para o grupo da terceira idade, ou seja, pessoas com 65 anos ou mais.
Segundo a Instituição, a vacina vai proteger contra três tipos de vírus, o influenza A H1N1, o H3N2 e o influenza tipo B. A empresa fabricante alega que o uso do medicamento deve melhorar as ações imunológicas e estimular a produção de anticorpos, expulsando o vírus do organismo.
O Ministério da Saúde alerta que a vacinação é a maneira mais eficaz de se proteger contra a influenza. Lembrando que, de janeiro a julho deste ano, as macrorregiões de São João del-Rei e Barbacena  registraram 68 casos da doença e 4 mortes. Em todo o país foram cerca de 4 mil e 600 pessoas infectadas.
Escola de Arte Cantábly

A ESCOLA INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS MATRICILAS PARA AULAS DE PIANO.

RUA :SANTO ANTONIO, 05- TEJUCO     TEL (032) 33726073


ISOLAMENTO SOCIAL AUMENTA RISCO DE MORTE ENTRE IDOSOS

Um levantamento realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa, órgão pertencente à Igreja Católica, aponta que o abandono e o isolamento social estão entre as práticas de violência mais comuns contra os idosos.
O resultado emite alerta, uma vez que estudos promovidos pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, mostram que o isolamento aumenta em 14% o risco de morte de pessoas com 60 anos ou mais. Maria Anália Ramos, coordenadora de um Programa na UFSJ que proporciona atividades aos idosos, alega que a inclusão e o estímulo são ações transformadoras: “O idoso vê que ele pode [fazer atividades] e fica com a auto estima elevada, passa a ser um agente participante”, disse.
 A conscientização deve se instaurar de forma rápida. De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos vai chegar a 2 bilhões até 2050, o que representa um quinto da população mundial. Ressalta-se ainda que, em 2030, o índice de idosos no Brasil vai ultrapassar o total de crianças entre 0 e 14 anos.



Venham conhecer nosso espaço,e se divertir com os amigos!!!
Porções deliciosas 
Cerveja gelada
Drinks especiais
✓ Música boa
Atendimento de primeira
Estamos no coração da cidade!!!
Avenida Tiradentes,618 


TRADICIONAL MARIA FUMAÇA FUNCIONA COM NOVOS HORÁRIOS
A tradicional Maria Fumaça da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas tem novos horários funcionamento. Até o final de outubro, as viagens de São João del-Rei a Tiradentes ocorrem três dias da semana, em cinco horários alternativos. Às sextas-feiras, 10h e 14h; sábado às 10h e 13h30; e domingos apenas às 10h.
Já as partidas de Tiradentes rumo a cidade dos sinos acontecem às sextas-feiras, 11h30 e 16h, aos sábados 11h e 14h30 e aos domingos somente no horário de 11h30.
A VLI, empresa responsável pela operação da Maria Fumaça, informa que no dia 26 de outubro os horários de 14h, saída de São João del-Rei, e das 16h, saída de Tiradentes, não vão estar disponíveis. Comunica também que nos dia 28, em razão das eleições, as estações vão estar fechadas.
Foto: Reprodução/ VLT

"PREÇO BAIXO É SÓ AQUI "

Endereço: Av. Leite de Castro, 430 - Fábricas, São João Del Rei - 


Telefone(32) 3371-3133


Em setembro, 18,3 milhões de brasileiros entre os 50 e os 84 anos ficaram com restrições no CPF devido aos atrasos de contas, aponta o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Ao todo, 62,4 milhões estão com nome sujo.
O aposentado Brás Ferreira, 56 anos, revela que, ao pegar o dinheiro da aposentadoria, projeta as contas do mês e de outros três seguintes. “É assim que vejo a necessidade de apertar o cinto e fazer cortes. Ultimamente, corte é o que eu tenho mais feito”. Para não extrapolar no cartão de crédito e pegar crédito consignado, ele cortou atividades de lazer como cinema e viagens aos fins de semana.
Segundo ele, os gastos com plano de saúde, remédios, energia e gás estão pesando muito neste ano. Além de cortar as atividades de lazer, também deixou de poupar. “Faço tudo para não sair do orçamento e não ficar devendo nada. Mas preciso rebolar muito para que dê certo.”
Para Angela Nunes, planejadora financeira da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), o exercício de colocar o orçamento na ponta do lápis, como feito por Ferreira, é fundamental para deixar as contas nos eixos.
Por não ter casa própria nem um planejamento financeiro elaborado, o metalúrgico aposentado Antonio José dos Santos, 67 anos, tem toda a sua renda da aposentadoria comprometida com o aluguel. Ele vive com a mulher, que é funcionária pública, mas a soma da renda dos dois não permite pagar todas as contas.
Segundo o aposentado, contas como cartão de crédito, de luz e de água estão em atraso. Sem ter de onde tirar dinheiro, Santos tem pego bicos como pintor e consertos em geral para quitar pelo menos as contas essenciais em atraso. “Qualquer dinheiro que entra já ajuda. Vou tentar me virar assim antes de pegar um empréstimo, porque vai comprometer minha renda ainda mais e não vou ter como pagar.”
Tanto para Ferreira quanto para Santos, a maior dificuldade enfrentada pelos aposentados é que a inflação é maior que o reajuste dado aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Em 2018, as aposentadorias acima do salário mínimo foram corrigidas em 2,07%. Já a inflação para o idoso está acumulada em 5,15% em 12 meses, segundo o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor – terceira idade), da FGV.
André Braz, coordenador do IPC, diz que preços monitorados (estabelecidos por contrato ou por órgão público) têm exercido maior pressão no bolso dos brasileiros em geral. Mas, no caso da energia, por exemplo, afeta especialmente os aposentados. “Como os idosos acabam passando mais tempo em casa, ficam mais reféns disso. E esse é um gasto difícil de abrir mão, então há pouco espaço para substituir por itens mais baratos, como acontece com a alimentação”, afirma.
Gastos com a conta de luz comprometem 3% das rendas dos mais novos, mas chegam a 4,8% no caso dos mais velhos, de acordo com Braz.

Crédito consignado
O crédito consignado deve ser usado com cuidado. Assim como o aumento do endividamento, a concessão de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS cresceu.
Segundo dados do Banco Central, o volume foi de R$ 125,6 bilhões em agosto deste ano, ante R$ 112,5 bilhões no mesmo mês de 2017, um aumento de 11,7%.
Milton Cavalo, diretor-presidente da Coopernapi (cooperativa de crédito do Sindicato Nacional dos Aposentados), diz que é muito comum que os segurados tomem o crédito consignado – cujas taxas estão entre as mais vantajosas do mercado – para aumentar poder financeiro ou sanar problemas da família. Ele diz, no entanto, que essas medidas devem ser evitadas.
O crédito consignado não é um complemento de renda. É uma operação financeira que deve ser bem pensada. O ideal é o que o aposentado pesquise bastante para achar uma boa taxa”, diz.
Pela legislação, o crédito consignado pode comprometer até 30% do valor da aposentadoria. Ou seja, caso o segurado receba R$ 3.000 ao mês, até R$ 700 podem ser pegos em parcela de crédito descontado em folha. A taxa máxima é de 2,08% ao mês.
Para Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, o risco do consignado é o aposentado se enrolar para pagar as outras contas. “Muita gente não se planeja e chega à aposentadoria com uma renda menor, mas gastos similares. Aí se compromete com a parcela do consignado e não sobra dinheiro para honrar os outros compromissos.”
Por isso, diz Kawauti, é fundamental que o trabalhador comece desde cedo a construir uma reserva financeira para quando se aposentar. “Para quem já chegou à terceira idade e está nessa situação, a recomendação é fazer um controle da vida financeira, entender para onde vão os gastos e ver o que pode ser cortado.”


PREFEITURA DECLARA PONTO FACULTATIVO NO DIA PRIMEIRO DE NOVEMBRO

Através do Decreto Municipal 7.711 do dia de 11 de outubro de 2018, ficou decidido que no dia primeiro de novembro, quinta-feira, véspera do feriado de Finados, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de São João del-Rei.
O ponto facultativo é devido ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, que esse ano será no domingo do segundo turno das eleições 2018. 
Os serviços municipais essenciais como UPA não terão seu horário de funcionamento alterado. Já serviços como DAMAE e Hemonúcleo terão plantão de 24h para os atendimentos necessários.
Foto: Reprodução/ São João del-Rei Transparente

Compondo atualmente quase 25% da Câmara dos Deputados, o funcionalismo público mantém para 2019 a força do seu lobby no Congresso Nacional e continua a ser uma das peças-chaves para permitir ao governo o andamento de projetos fundamentais às áreas fiscal e orçamentária. Seja Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL), o novo presidente do Brasil, logo no início da gestão, terá que lidar com o desafio de controlar a despesa prevista em R$ 326 bilhões só com gastos de Pessoal e Encargos sociais. Isso ao mesmo tempo que deverá ter jogo de cintura suficiente para convencer os parlamentares a deixarem de lado interesses corporativistas em favor do bem-estar das contas do País.
No governo Temer, a força das frentes parlamentares em defesa do funcionalismo público foram capazes de conter o avanço de projetos como a reforma da Previdência, a restruturação do plano de carreira dos servidores e o adiamento do reajuste de salário deles este ano (R$ 6,4 bilhões ao erário), projetos tidos como primordiais para equilibrar as contas do governo.
Só com a reforma da Previdência, segundo o previdenciômetro da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais de R$ 4 bilhões já teriam sido economizados caso a medida tivesse sido aprovada em junho de 2017. “Na nova gestão, as dificuldades vão se concentrar na própria condição que o presidente terá para negociar com as bases parlamentares. Há uma dificuldade para montar maioria e levar principalmente estas pautas econômicas adiante”, afirmou o analista político do Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap), André dos Santos, em entrevista ao Jornal do Commercio.
De acordo com levantamento do jornal Estado de São Paulo, antes da eleição, de 513 deputados federais, pelo menos 132 exerciam cargos na esfera pública. Com o resultado do pleito deste ano, conforme o Diap, 26 deputados confirmaram no sistema do TSE serem servidores públicos.Entre as frentes parlamentares, a de defesa dos servidores contabiliza mais de 460 parlamentares. Só na semana passada, o Congresso aprovou o reajuste dos agentes de saúde, com impacto de R$ 5 bilhões nas contas públicas.
Se o número de servidores nas Casas legislativas é grande, na estrutura do governo ele também é imenso e abocanha boa parte dos recursos da União. A previsão apresentada na proposta orçamentária de 2019, enviada ao Congresso este ano, prevê aumento de 8,2% em relação ao que está sendo gasto em 2018 (R$ 302,1 bilhões) com servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo Civil e Militar, Legislativo, Judiciário e Ministério Público da União, conforme dados do próprio Ministério do Planejamento.“O governo está enfrentando um déficit primário com previsão superior a R$ 150 bilhões. Se você olhar o orçamento, quase metade é despesa com previdência social e servidores”, disse o professor do departamento de economia da UFPE Marcelo Eduardo. “A maior dificuldade vai ser aprovar a reforma da Previdência para poder aliviar as contas”, apontou.
No relatório uma Agenda de Reforma para o Brasil, o Banco Mundial lista medidas necessárias à retomada econômica do País. Entre elas, está o enxugamento da folha de pagamento do setor público, que gira em torno de 13% do PIB (R$ 6,6 trilhões em 2017).
Isso não acontece pelo número de servidores públicos, mas sim por que seus salários são relativamente generosos. Considerando experiência profissional e formação acadêmica similares, e comparando carreiras nos setores público e privado, estimamos que os salários são em média 96% mais altos no nível federal e 36% mais altos no nível estadual quando comparados ao setor privado”, diz o relatório publicado em agosto.O Banco Mundial reforça que essa diferença salarial esconde variações entre as carreiras, como o fato de um professor receber pouco e o judiciário exceder até mesmo o teto constitucional de remuneração com gratificações e benefícios.
Em outras palavras, além de bilionário, o gasto do governo com servidores se concentra nos mais altos cargos.
Em relação ao regime de aposentadoria, embora considere positiva a reforma da previdência, o Banco Mundial aponta falhas sobretudo no que toca os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), que cobrem cerca de 5,5 milhões de servidores federais, estaduais e municipais.O déficit com militares inativos e seus pensionistas em 2019 está projetado em R$ 43,3 bilhões, contra R$ 42,6 bilhões previstos para este ano.Ao mesmo tempo que a despesa com os militares aumenta, a presença deles no Congresso também passa a ser latente. Em 2019, somente a bancada do PSL, que passou a ser a segunda maior da Casa – com 52 parlamentares – tem quase metade da composição de policiais e militares. Em toda Casa Legislativa, eles cresceram de 18 para 73 representantes.

VEREADOR JOÃO HEITOR DEFENDE A RESTAURAÇÃO DAS IGREJAS DOS DISTRITOS DE SÃO MIGUEL DO CAJURU E SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA

O vereador João Heitor votou favorável aos projetos que têm por objetivo reformar e restaurar as igrejas de São Miguel e Nossa Senhora das Vitórias. Os valores a serem investidos são de R$ 260 mil e R$ 25 mil respectivamente.
Durante a reunião ordinária da última terça-feira, 02, João Heitor destacou a importância de preservar esses patrimônios que fazem parte da identidade religiosa e cultural dos distritos. "Infelizmente as igrejas estão comprometidas, têm muitos carunchos e os forros estão caindo. Não podemos abandonar a rica história desses lugares e das pessoas que os ajudaram a construir. Minha principal bandeira é sempre lutar em prol da zona rural e o que depender de mim votarei sempre a favor de projetos que visem beneficiar e valorizar esse povo que tanto merece", disse.
CONSERVATÓRIO PROMOVE MARATONA DE PIANO EM SÃO JOÃO DEL-REI
O Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João del-Rei, realiza, entre os dias 22 a 26 de outubro, a décima Maratona de Piano. Serão promovidos seminários, recitais, oficinas e workshops para capacitação de alunos e professores. Toda a programação é gratuita e aberta a comunidade. Um dos responsáveis pelo evento, professor Luciano Barroso, conta que  o evento recebe a participação do pianista coreano Sum Min Kin que fará apresentações de recitais na quarta-feira às 14h e 20h: “Será um masterclass com alunos e depois, haverá recital”, disse.
A programação completa pode ser acessada na página do Conservatório no Facebook. Os interessados em participar das oficinas e workshops já podem se inscrever através do e-mail: luciannodebarros@hotmail.com.
PERDA DOS APOSENTADOS DO INSS EM RELAÇÃO AO SALÁRIO MÍNIMO CHEGA A 86,38% DESDE O PLANO REAL

Um estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) aponta que as perdas salariais históricas dos aposentados e pensionistas do INSS chegarão a 86,38%, considerando o período de setembro de 1994 a janeiro de 2019. O percentual já leva em conta o possível aumento de 3,3% para os benefícios previdenciários acima do salário mínimo, índice previsto para o ano que vem na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Para chegar ao percentual de perdas, a confederação utiliza os reajustes anuais do salário mínimo e a correção dos rendimentos de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do piso nacional, cuja renda é reajustada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.
Neste ano, aposentadorias e pensões acima do salário mínimo foram reajustadas em 1º de janeiro de 2018, em 2,07%, enquanto o piso nacional teve aumento de 1,95%. Porém, esse comportamento não é comum. Historicamente, o salário mínimo tem reajustes anuais maiores do que o índice concedido a aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional, atualmente em R$ 954.
De acordo com o estudo da Cobap, as perdas dos aposentados foram maiores durante os mandatos do presidente Lula, com um acumulado de 43,16%, por conta dos aumentos maiores que foram dados ao salário mínimo, com ganho real (reajuste acima da inflação) para os trabalhadores em atividade.
Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, as perdas foram menores, totalizando 26,60%. Já no governo Dilma, a diferença entre os reajustes foi a menor já registrada. Em comparação com o piso nacional, os aposentados e pensionistas do INSS perderam 15,67%.
CENTRO CULTURAL UFSJ DIVULGA EDITAL PARA CONCURSO DE ARTES VISUAIS
O Centro Cultural UFSJ divulgou edital para Concurso de Artes Visuais. O objetivo é selecionar propostas de exposições para ocupar as áreas Galeria Escada – espaço destinado a quadros, fotos e pinturas – e a Galeria Principal – voltada para esculturas, obras tridimensionais e novas mídias. Os trabalhos selecionados vão ser expostos no decorrer do ano de 2019, com duração de 40 a 60 dias corridos cada.Vale destacar que os artistas convocados para a Galeria Principal vão receber auxílio de mil e 500 reais e os da Galeria Escada o total de 600 reais para viabilizar as atividades. O pagamento da premiação vai se dar por meio de emissão de Recibo de Pagamento a Autônomo e vai ser efetuado após a exibição da proposta.
De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever entre 26 de novembro e 4 de dezembro. A divulgação dos contemplados está agendada para 18 de dezembro. Para conferir o edital completo, acesse: ufsj.edu.brcentroculturaleditais. Em caso de dúvidas, ligue para 3379-2510.
Foto: Reprodução/ Centro Cultural





Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO