segunda-feira, 10 de julho de 2017

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do IR

A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site da Receita na internet; a consulta também pode ser feita pelo Receita fone, no número 146

Cerca de 1,3 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. A Receita Federal abre nesta segunda-feira (10) consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Clique aqui e faça a sua consulta.

Ao todo, serão desembolsados R$ 2,533 bilhões.A Receita também pagará R$ 467,2 milhões a 148,2 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2016, mas estavam na malha fina. Considerando os lotes residuais e o pagamento de 2016, o total gasto com as restituições chegará a R$ 3 bilhões.
A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.
O crédito bancário será feito em 17 de julho. As restituições terão correção de 2,74%, para o lote de 2016, a 97,03% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.
O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.
Os dois últimos lotes regulares serão liberados em novembro e dezembro. Se estiverem fora desses lotes, os contribuintes devem procurar a Receita Federal porque os nomes podem estar na malha fina por erros ou omissões na declaração.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita produziu um vídeo com instruções.




GERALDO TERÇO DOS
 HOMENS
 SOLICITA 
PROVIDÊNCIA




População do Bairro Jardim Aeroporto faz abaixo assinado,pedindo redutores de velocidade na Avenida 31 de Março

 

 

Atendendo aos moradores do Bairro Jardim Aeroporto, que por sua vez fizeram abaixo assinado com 435 assinaturas, o Vereador Geraldo do terço dos homens, protocolou nessa terça-feira, dia 27 de Junho de 2017, a indicação solicitando ao Prefeito Nivaldo José de Andrade, que interceda também, junto ao  Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a colocação de redutor de velocidade,  próximo ao Posto Real, tendo em vista que vem acontecendo muitos acidentes com vítimas fatais.



Vereador Roberto da Bertina



O Vereador Roberto do Rio das Mortes, esteve presente representando o seu distrito, no processo de licitação da tão sonhada creche que será construída no Rio das Mortes. O Processo Licitatório ocorreu na manhã do dia  07/07/2017, na Prefeitura Municipal de São João del rei - MG, com a participação da comissão de licitação e de representantes de algumas empresas concorrentes à prestação de serviços da futura obra.
A implantação da creche trará muitos benefícios para o distrito, além de emprego para algumas pessoas durante e após a sua construção, levará acompanhamento profissional para o estímulo na alfabetização e no desenvolvimento da criatividade das crianças dessa região.
Vereador Roberto: "Fico muito feliz quando consigo atender o pedido das pessoas, é muito bom dar mais esse passo... Agradeço ao nosso Prefeito Municipal Nivaldo Andrade, pelo apoio no projeto da creche e por ajudar a zelar pelo nosso querido distrito."
Na mesma semana,  os funcionários da Prefeitura Municipal responsáveis pelo setor do Rio das Mortes, contribuíram com a limpeza do terreno onde será construída a referida creche, na Rua Maestro José Cândido Neves (próximo ao Campo do Corinthians).
Os moradores estão empolgados com o trabalho que o Vereador Roberto vem executando no distrito do Rio das Mortes e suas comunidades vizinhas: Goiabeiras,Porteira da Várzea, Canela, Mumberra, Trindade e Brumado. Mesmo em pouco tempo de mandato (6 meses completos), estão contentes por ter um representante que luta pela necessidade da população e mostra o resultado de seu serviço.


"PREÇO BAIXO É SÓ AQUI "


Endereço

Av. Leite de Castro, 430 - Fábricas, São João Del Rei -    


Telefone(32) 3371-3133


Trabalho Sério e Transparência: Vereador Professor Leonardo Divulga o Uso de Sua Verba de Gabinete
Na última semana, o vereador Professor Leonardo divulgou os gastos trimestrais de seu gabinete. Em São João del-Rei, cada vereador dispõe da quantia mensal de 1.575,70 para custear algumas despesas, tais como material de escritório, recarga de tonner, serviços de publicidade e xerox. Deste montante, o que não é utilizado, retorna ao orçamento da Câmara Municipal. “ A verba de gabinete é importante para a realização do nosso trabalho, mas é dever de cada edil controlar seus gastos e evitar desperdícios” afirma o vereador.
Entre os meses de abril e junho, Professor Leonardo já devolveu aos cofres públicos R$ 3.629,50. Desde janeiro, o valor devolvido já soma R$ 6.940,54. “Um dos valores que defini para nortear meu trabalho foi a austeridade. Sou rigoroso com meus gastos e, dessa forma, procuro dar o exemplo. Dinheiro público pertence a todos nós e devemos zelar por nosso patrimônio” explica.


CAROLINE JORDANA BARRAMANSA

OAB/MG141.319

Tel : (32) 98819-1216

AV. TIRADENTES, N°543   SALA 208  CENTRO-  SÃO

 JOÃO DEL REI

VEREADOR RODRIGO “FILHO DO JOÃO DO BANCO” TRABALHANDO POR UMA CIDADE MELHOR!
PROSSEGUEM AS OBRAS NO RIO ACIMA

Tenho acompanhado de perto o andamento das etapas de asfaltamento da principal via do Rio Acima, um antigo sonho da comunidade que tenho a grata satisfação de fazer parte em parceria com o prefeito Nivaldo Andrade, vereador Jorginho Hannas, com o diretor geral do Damae Jorge Hannas (construção de rede de esgoto e água) e com a empresa GRANHA LIGAS. Registro aqui algumas fotos do local e também meu agradecimento pelo envolvimento de todos vocês. Estamos juntos em busca de uma cidade melhor para se viver!

DEMANDA ATENDIDA NO BOM PASTOR

Os moradores da Rua Alvacir de Andrade, no bairro Bom Pastor, agora contam com uma rede de esgoto nova graças ao ótimo trabalho dessa equipe do Damae (Cláudio, Edvard Sales, Nicolau e Marcio Freitas Freitas), coordenada pelo Mazurkiewicz Teixeira e dirigida pelo Tonhão. Reforço meus agradecimentos a todos vocês que se empenharam nessa demanda encaminhada de meu gabinete para o Damae a pedido dos moradores!

DEMANDA ATENDIDA NA VILA N.S.DE FÁTIMA

Quero agradecer de coração a toda equipe do Departamento de Esgoto do Damae, representados pelo diretor Tonhão e pelo coordenador Mazurkiewicz Teixeira, Carlinhos, Cláudio, Toninho, Elvécio e os demais funcionários, pela execução dos trabalhos de hoje na Vila Nossa Senhora de Fátima. Satisfeito por mais uma demanda atendida para os moradores do local representados ali no momento pelo meu grande amigo Paródia.


Parte dos boletos vencidos pode ser quitada.em qualquer banco a partir desta 2ª
A partir desta segunda-feira, 10, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) começa a adotar, de forma.escalonada,uma plataforma de.cobrança.que.permite.a quitação de boletos em atraso em qualquer agência bancária.
Por enquanto, a novidade só estará disponível para os boletos de valor igual ou superior a R$ 50 mil. O valor mínimo será reduzido para R$ 2 mil em 11 de setembro, R$ 500 em 9 de outubro e R$ 200 em 13 de novembro. A partir do dia 11 de dezembro, boletos vencidos de todos os valores.passarão.a.ser.aceitos.em.qualquer.banco.
A nova plataforma de cobrança permitirá a identificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do pagador, o que facilitará o rastreamento de pagamentos. Ao quitar o boleto, o próprio sistema verificará as informações. Se os dados do boleto coincidirem com os da plataforma, a operação é validada. Caso haja divergência nas informações, o pagamento só poderá ser feito.no.banco.de.origem.da.operação.
Conforme as datas de adoção da nova plataforma e as faixas de valores, os bancos deixarão de aceitar boletos sem o CPF ou o CNPJ do pagador. Os clientes sem esses dados serão contatados pelos bancos.para.refazerem.os.boletos.
De acordo com a Febraban, o atual sistema de cobrança funciona há mais de 20 anos e precisava ser atualizado. A previsão inicial era que o novo sistema entrasse em vigor em março para valores acima de R$ 50 mil, mas a entrada do serviço teve que ser adiada para este mês. Segundo a Febraban, o adiamento foi necessário para garantir a alimentação da plataforma de cobrança por todas as instituições financeiras.



Projetos de Trânsito

Projetos de Sinalização
Recursos e defesas de Multas de Trânsito
Defesa da Suspenção e Cassação da CNH e Permissão para dirigir
Requerimentos diversos de Trânsito e Trasnportes
Cursos de trânsito Especializados
Direção Defensiva e Primeiros Socorros (Teóricos e Prâticos )
Assessoria e Consultoria de Trânsito e
Transportes para pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos.
Rua Comendador Bastos Centro São João Del Rei


Tel:(32) 33239153

      (32) 99814289


E-mail astransassessoria@gmail.com



ANVISA DETERMINA RECOLHIMENTO DE LOTE DE REMÉDIO
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e da venda, em todo o território nacional, do medicamento genérico para o Omeprazol, um dos medicamentos mais populares para tratamento de doenças no estômago, fabricado pela Eurofarma Laboratórios. O governo também solicitou que a empresa faça o recolhimento do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, fabricado em janeiro de 2017 e com validade até dezembro de 2017. O problema no medicamento foi detectado pelo próprio laboratório, que fez apresentou um pedido de recolhimento voluntário à Anvisa. Segundo a Eurofarma Laboratórios, o medicamentos apresenta “um desvio de qualidade relacionado à rotulagem”. Segundo uma resolução da Anvisa, que determinou o recolhimento do produto, o problema é considerado de risco 1, ou seja, nível baixo de risco à saúde em caso de utilização.
Fonte: R7




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 você.






UFSJ abre concursos para seleção de professores
Quatro editais para cargos de substitutos e efetivos em diversas áreas têm inscrições até julho
A UFSJ está com quatro editais abertos para a contratação de professores, sendo um efetivo e três substitutos. São vagas para áreas relacionadas a Língua Portuguesa, Física Moderna, Artes Aplicadas e Arquitetura. Mas atenção: as inscrições encerram-se já nos próximos dias - veja abaixo.
Até o dia 13 de julho, acontecem as inscrições para professor substituto no Departamento de Letras, Artes e Cultura na área de Língua Portuguesa. Como requisito básico, o candidato precisa ter mestrado em Letras com habilitação em Português. As provas têm data prevista para o dia 1° de agosto, que ainda será confirmada.
Logo após, no dia 14 de julho, encerram-se as inscrições de mais dois concursos. O primeiro, com validade de dois anos, para professor substituto no Departamento de Ciências Naturais (Dcnat), na área de Física Moderna, tem como requisito básico bacharelado ou licenciatura em Física como quesito básico. A data das provas está programada para 1° de agosto.
O concurso para uma vaga para professor substituto no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap) também tem prazo de inscrições para 14 deste mês. A seleção é para área de formulação e aplicação de esmaltes cerâmicos, moldes de gesso, formulação e produção de barbotinas e modelagem de tornos elétricos. A graduação em Artes Aplicadas, Plásticas ou Visuais é requisito necessário. As provas estão previstas para o dia 31 de julho.
Para o cargo de professor efetivo do mesmo departamento, com especificação em Teoria, História e Projeto da Arquitetura e do Urbanismo, as inscrições vão até o dia 21 de julho. É exigido doutorado na área ou em áreas afins. A previsão é de que a prova aconteça no dia 16 de agosto.
Inscrições e avaliações
As inscrições são realizadas somente em dias úteis, com o envio dos documentos necessários, via Sedex, aos endereços dos departamentos responsáveis (escritos nos editais). A taxa para as vagas de professores substitutos é de R$ 30, e para efetivo é de R$ 287,11. É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.
As vagas são para expediente de até 40 horas semanais e, no cargo de professor efetivo, de dedicação exclusiva. A remuneração para as vagas de substituto varia conforme o nível de escolaridade do candidato, comprovado por diplomas devidamente registrados.
A avaliação será feita nas modalidades escritas, de títulos, didáticas ou de defesas do plano de trabalho. Os editais de cada concurso podem ser conferidos no endereço do Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais da UFSJ: https://goo.gl/FBnaNX.

 
ESTÃO ABERTAS A INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS NO INVERNO CULTURAL EM SJDR
Os interessados em participar de uma das oficinas da oferecidas na 29ª edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) podem se inscrever a partir desta terça-feira (4), exclusivamente pelo site do evento. A primeira rodada será até a meia-noite de domingo (9).
De acordo com a instituição, estão disponíveis 1.370 vagas em 49 oficinas e quatro masterclasses durante o tradicional evento de artes integradas, entre os dias 22 e 30 de julho.
Em 2017, o tema é “Universidade, Arte e Resistência: A Cultura como Bem Comum”. Ao todo, serão mais de 250 atrações, incluindo shows, exposições, oficinas, peças de teatro, entre outras.
a.



R Marechal Deodoro, 57 - Centro, São João del Rei -

Tel: (32) (32) 3371-6898


Oficinas gratuitas e pagas
Haverá atividades nas seis áreas temáticas do festival: Artes Cênicas, Arte-educação, Artes Visuais, Literatura, Música e Especiais. O preenchimento das vagas ocorre por ordem de inscrição.
O evento tem 445 vagas para 16 oficinas gratuitas. 37 são pagas e possuem, ao todo, 925 vagas, das quais 20% são de graça para a comunidade.
As inscrições estão condicionadas ao quantitativo de oferta para cada atividade. As oficinas possuem 25 vagas, com exceção do “Encontro com Grupo Galpão”, que terá 20 vagas para participantes e outras 50 para ouvintes.
As oficinas pagas custam R$ 15 e auxiliam no fomento ao festival, realizado neste ano com 20% do orçamento. O participante deve quitar o boleto dentro do prazo de um dia útil para ter a inscrição validada.
Na página do evento, é possível consultar as oficinas disponíveis, resumo de cada uma delas, faixa etária, datas e outras informações. Os interessados devem se registrar como usuário no sistema e em seguida, selecionar as formações desejadas. Se já tiver o cadastro, basta realizar o login e efetuar as operações. As inscrições para crianças devem ser feitas pelos pais ou responsáveis.
Se houver vagas remanescentes, serão realizadas novas rodadas de inscrição presenciais no Centro Cultural da UFSJ, na próxima semana.
Além das oficinas promovidas pelo Inverno Cultural, às pessoas podem se inscrever nas seis formações oferecidas por eventos associados. As instruções para inscrição estão no resumo das atividades no guia de oficinas.
Fonte: G1 Zona da Mata
Foto: Inverno Cultural
Escola de Arte Cantábli

RUA :SANTO ANTONIO, 05- TEJUCO TEL: (032) 33726073

Prefeitura abre vagas na área da Saúde
De 18 a 21 de julho, estarão abertas as inscrições ao processo seletivo simplificado para quatro funções na área da Saúde da Prefeitura de São João del-Rei. As inscrições serão recebidas na Secretaria Municipal de Saude, rua Salomão Batista de Sousa, 10, no bairro de Matosinhos.
Para Médico ESF (Estratégia Saúde da Família),são 3 vagas, com salário de R$ 8.475,43; Enfermeiro ESF,4 vagas, R$ 3.149,22; Técnico de Enfermagem ESF, 8 vagas, R$ 1.180,89; e Agente Comunitário de Saúde ESF, 28 vagas,R$ 1.014,00.
O secretário de Saúde, José Marcos Andrade, informa que, para a função de agente de saúde, os candidatos terão que residir na área da comunidade em que vão atuar: 4 vagas para ESF Cohab; 12 vagas para ESF Colônia do Marçal e 12 vagas para ESF Matosinhos. Para deficientes, 5% das vagas estão reservadas.
As provas serão realizadas no dia 11 de agosto e o resultado final divulgado em 28 de agosto. Os candidatos aprovados e contratados serão considerados servidores temporários.
Outras informações no site da prefeitura www.saojoaodelrei.mg.gov.br

DIOCESE REALIZA FESTA EM HONRA A SÃO CAMILO DE LELLIS

Na sexta-feira, 14 de julho, a Diocese de São João del-Rei recordará a memória de São Camilo de Lellis, religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) e protetor dos enfermos e hospitais. A comemoração é direcionada, principalmente, aos agentes da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE).
Há alguns anos o padre Antônio Claret Albino (pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em São João del-Rei), numa iniciativa única, deu a ideia de celebrar o Dia de São Camilo de Lellis, convidando outras paróquias da Diocese. Assim que surgiu a festa”, explica Heloísa Pereira, coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde.
Segundo Pereira, a festa já foi realizada em cidades como São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Resende Costa, Itumirim e Carrancas. Este ano, é a vez de Tiradentes acolher os festejos em honra ao santo. “A festa Diocesana em comemoração a São Camilo de Lellis, será linda, como sempre tem sido. É tão bom comemorar um grande santo, amigo dos enfermos e sofredores”, destaca.








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