segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

 

VEREADORA MARA REÚNE COM DEPUTADO AÉCIO NEVES EM BUSCA DE VERBA PARA A CAUSA ANIMAL


Em 2021 a vereadora Mara Protetora dos Animais dedicou seu trabalho principalmente à causa animal em São João del-Rei.

Na quinta-feira, 16 de dezembro, Mara, juntamente com o prefeito Nivaldo Andrade e o secretário de Cultura Marcus Fróis reuniu-se, em Belo Horizonte, com o Deputado Federal Aécio Neves para tratar de políticas públicas em defesa dos animais.

Na oportunidade, foram discutidas temas ligados à causa. “Fiquei muito satisfeita com a receptividade do Deputado Aécio em acolher minha solicitação de recursos para São João. Em breve teremos novidades”, informou.


MUSEU REGIONAL DE SJDR REALIZA “ESPECIAL DE NATAL” ONLINE
A partir da próxima segunda-feira (20), o Museu Regional de São João del-Rei disponibilizará online o recital de órgãos de tubos “Especial de Natal”, apresentado pela organista Elisa Freixo. O vídeo compõe a programação de celebrações de fim de ano da instituição e ficará disponível no canal do Museu no YouTube até o dia 06 de janeiro de 2022.
Além de conhecer a história do órgão e curiosidades sobre seu funcionamento e restauração, a programação inclui peças de Johann Christoph Bach e Giovanni Paolo Cima, além de sonatas de Domenico Scarlatti e outras composições que remetem ao clima natalino.
O Museu Regional também reforça a importância dos cuidados e medidas sanitárias contra a Covid-19. “Sendo assim, o recital online é uma ótima opção para curtir com a família, amigos ou simplesmente sozinho, com total segurança”, informou a instituição.

 LOJA VARIEDADES DA BYA


Aqui você encontra de tudo... Não perca tempo e venha conhecer!


AV. JOSUÉ DE QUEIROZ n°591 MATOZINHOS


PREFEITO NIVALDO DE ANDRADE SE REUNE COM DEPUTADO AÉCIO NEVES EM BH
O Prefeito Municipal de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade, esteve, nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte para uma reunião com o Deputado Aécio Neves para discutir o repasse de investimentos para o município. Só nos últimos anos, o Deputado Aécio viabilizou mais de R$ 7 milhões em recursos para a cidade.
Participaram do encontro na capital mineira, o Secretário de Cultura e Turismo, Marcus Fróis, a Vereadora Mara Nogueira e o pastor Sidney Moreira. No encontro, Aécio recebeu do prefeito e do secretário um conjunto de livros históricos sobre São João del-Rei.
Além disso, o deputado também se reuniu com outros representantes políticos do Campo das Vertentes.

SEC. DE SAÚDE DE SJDR ATUALIZA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de São João del-Rei atualizou o calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade.
Os Postos de Saúde aplicarão a primeira dose para aqueles que ainda não se vacinaram;
E também a aplicação da segunda dose para os vacinados em Drive Thru, que ainda não receberam a 2º dose;
Também estão sendo aplicadas doses de reforço (3º dose) para pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;
Os Postos de Saúde também realizam a aplicação da dose de reforço para as pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2º dose há pelo menos 28 dias;
Lembrando que o prazo para tomar a segunda dose da vacina pfizer foi reduzido para 21 dias após a primeira dose.
Para ser vacinado com a primeira dose é necessário apresentar a identidade e um comprovante de endereço, já para a segunda e terceira dose é necessário levar o documento de identificação e o canhoto da primeira dose.
A Secretaria de Saúde recomenda que em caso de dúvidas os interessados devem contatar a Unidade de Saúde mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO