segunda-feira, 8 de junho de 2015

COMUNICADO PREFEITURA
Notícia FotoA Prefeitura comunica que as creches, em fase de construção, localizadas nos bairros Bonfim, São Geraldo e Lombão estão paradas em razão da empresa Casa Alta Construções LTDA, estar com uma liminar judicial autorizando a suspensão das obras licenciadas pelo Governo Federal.

A Prefeitura Municipal está acompanhando o processo e aguarda o fim do processo judicial para tomar as devidas providencias. 
Prefeitura de São João del-Rei, juntos por uma cidade melhor!

Crise econômica para linha de produção de montadora em MG

Estratégia de reduzir a produção se repete em todas as montadoras.
Mercedes-Bens, em MG, colocou 500 funcionários em férias coletivas.

A crise econômica parou a linha de produção da maior montadora de carros do Brasil. Imagens aéreas feitas nesta segunda-feira (8) mostram o pátio da Fiat cheio. O estoque lotado é o motivo da paralisação total das linhas de montagem.
A fábrica em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, produz três mil carros por dia. Mas de hoje até sexta-feira, nenhum carro vai ser montado e a maioria dos 19 mil funcionários vai ter que ficar em casa. Eles vão receber os salários e terão que compensar esses dias não trabalhados mais tarde, em uma data ainda não definida.
Dois meses atrás, a Fiat já tinha interrompido a produção por seis dias e dois mil funcionários ficaram de férias coletivas em março e depois outros dois mil em maio.
Segundo o Sindipeças, Sindicato das Empresas de Autopeças, a grande maioria das fornecedoras da Fiat também está parada. As fábricas não trabalham com estoque e por isso pararam a linha de produção. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, pelo menos três empresas que empregam dois mil trabalhadores também estão com as atividades suspensas até o fim da semana.
A estratégia de reduzir a produção se repete em praticamente todas as montadoras, e por todo o Brasil. A fábrica da Mercedes-Bens, em Juiz de Fora, também em Minas, colocou 500 funcionários em férias coletivas até 15 de junho. 
Em São José dos Campos, em São Paulo, os 1,7 mil funcionários da GM vão entrar em férias coletivas na segunda-feira da semana que vem e ficam nessa situação até o fim do mês. Outros quase mil funcionários estão em lay-off e tiveram o contrato de trabalho suspenso até agosto.
Na GM, que fica na região do ABC paulista, os 4,5 mil funcionários só trabalham três dias por semana desde o início do mês e vão entrar em férias coletivas na próxima quinta-feira até o final do de junho. Em maio, a GM demitiu 150 pessoas.
Volkswagen, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, também tem trabalhadores no sistema de lay-off. O esquema funciona há quase um ano, com 800 funcionários afastados a cada cinco meses, com esquema de rodízio.
Em Goiás, a fábrica da Suzuki em Itumbiara, fechou no inicio deste mês. A produção foi transferida para Catalão. Dos 100 funcionários da unidade de Itumbiara, 40 foram transferidos para a fábrica. Os outros foram dispensados. Também em Catalão, a Mitsubishi decidiu parar a produção por uma semana.
Números da produção
A Anfavea, que é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, divulgou os novos números da produção. Em maio, as empresas fabricaram 210,1 mil veículos. A quantidade de carros, caminhões e ônibus representa uma queda de 25,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Ou seja, foi produzido um quarto a menos de veículos e voltou ao nível de produção de dez anos atrás. A queda foi maior na produção de caminhões: 51,4% a menos. Desde o início do ano, foram produzidos pouco mais de um milhão de veículos, queda de 19,1%. Menos do que no mesmo período do ano passado.
Os empregos, em consequência também caíram. No mês passado, a indústria automotiva estava com 138,2 mil empregados – 9,2% menos do que em maio do ano passado.
Em entrevista em São Paulo, o presidente da Anfavea, Luiz Moan, previu que 2015 vai fechar com queda de 18% na produção de veículo, e que os próximos meses serão melhores.
“Eu diria que na media dos próximos cinco meses, nós vamos ter uma estabilidade nas nossas vendas, com uma melhor pequena. Mas eu diria, apostaria numa estabilidade”, fala o presidente da Anfavea.



ADVOGADO CRIMINALISTA

                        Dr. Arnaldo Sottani
OAB/MT 18.691
Rua Rosina Silva Terra ,.06,.Fabricas ,S.J.del Rei- MG(em frente ao IPTAN)


Ø Graduado em 1999
Ø Pós-Graduado em Gestão Pública                                                                                                                        (032)3372-8195
Ø Assessoria e Consultoria, também, em causas:                                                                                                         9930-5500
ü  Cíveis
ü  Tributárias e Empresariais
ü  Trabalhistas e Previdenciárias (INSS)
ü  Militares (Administrativo e Penal)                              arnaldosottani@hotmail.com

“O Deus de Abraão é o Senhor da Justiça”


Receita Federal libera consultas do 1º lote do Imposto de Renda 2015

Os valores serão pagos dia 15 de junho.
Veja se você está no primeiro lote da restituição.

A Receita Federal libera a partir desta segunda-feira (8) as consultas ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2015 . Mais de um milhão de contribuintes devem receber mais de R$ 2 bilhões na próxima segunda-feira (15). As consultas podem ser feitas no site da Receita.
As consultas também podem ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).
 
Conteiner Sao João del Rei                                           AV.Leite de Castro,1600

Voltou!!!                                                                      Bairro das Fábricas

E vem com Tudo !                                                      (ao.lado.do.posto.Vianini)            

Aproveite as grandes marcas                                       Tel:33728899                      

c/ melhores preços 


PROJETO CIDADÃO 2015 PROPÕE DIA ESPECIAL COM ORIENTAÇÕES E PRESTAÇÃO DE VÁRIOS SERVIÇOS AOS SÃO-JOANENSES
Com o compromisso de garantir o bem-estar social e promover a cidadania, oferecendo à população a prestação de vários serviços e informações de utilidade pública, a Rádio Emboabas, a Prefeitura Municipal de São João del-Rei e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio) realizam no próximo dia 14 de junho (domingo), de 09 às 16 horas, na Rua Aureliano Pimentel, bairro Fábricas, a 3ª edição do Projeto Cidadão.
A expectativa é que mais de 3 mil pessoas tenham acesso à emissão de documentos, assistência à saúde (clínica e odontológica), beleza e estética, além de apoio jurisdicional e outros benefícios. Várias atrações culturais e de lazer vão marcar o evento, tudo gratuito!
O Projeto Cidadão, já realizado em Matozinhos e no Tijuco, conta com o importante apoio de vários parceiros: Sesc, Senac, UFSJ, IPTAN, Polícia Militar, Polícia Civil, 11º BI, Corpo de Bombeiros, Apadeq, INSS, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Cartório de Registro Civil, DAMAE, Grupo Arbor, Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais, APAE, Centro Educacional Construir, Mauro Marques Publicidade e Propaganda, Sacolão Centro, Supermercado Kitzan, Vitolima, Jornal Folha das Vertentes, Imagem Digital, Facifestas, Inovità Imagem e Produção, Café Soberano, Conecta, Escola de dança Sabrina Margotti, Flor da Pele Salão e Estética, Escola de dança PC e Edna, Associação Médica, Associação Odontológica.
A proposta dos realizadores é estreitar a relação entre as iniciativas privada e pública, em busca de benefícios sociais para os são-joanenses. Será um dia recheado de informações, ações e serviços que, por direito, deveriam estar sempre acessíveis a todos. Um exemplo do como teria que ser o dia a dia de cada cidadão. O Projeto Cidadão contará com ações diversas, desde entretenimento para a criançada até cuidados com a saúde dos adultos.
Confira a relação dos serviços que serão disponibilizados no Projeto Cidadão:
DOCUMENTAÇÃO:
Polícia Civil
- Emissão gratuita de Carteira de Identidade 1ª e 2ª vias e retificação de nome para pessoas acima de 16 anos. Documentos necessários: duas fotos 3x4 recentes e de frente. Para pessoas solteiras, certidão de nascimento original e uma cópia. Para pessoas casadas, certidão de casamento original e uma cópia. Para pessoas separadas, certidão de casamento com averbação da separação original e uma cópia.
Obs: quem quiser colocar na carteira de identidade pode levar CPF e Pis-Pasep.

Cartório de Registro Civil
- Reconhecimento de paternidade para crianças que não têm o nome do pai na certidão de nascimento.
- Emissão de certidão de nascimento aos declarantes pobres.
- Informações referentes aos atos de registros civil: casamentos, nascimentos, óbitos e interdições e tutelas.
 INSS
- Informações e esclarecimentos de dúvidas sobre aposentadoria e desaposentação.

 Curso de Direito do IPTAN
- Assistência Jurídica
Curso de Gestão de Tecnologia do IPTAN
- Distribuição de cartilhas e informações sobre SEGURANÇA NA INTERNET
Curso de Ciências Contábeis do IPTAN
Distribuição de cartilhas e informações sobre LIXO ELETRÔNICO
Inovità Imagem e Produção
- Serviços de Xérox e fotos 3x4 para emissão de documentos que serão confeccionados exclusivamente no dia do evento.

PREFEITURA COM VOCÊ
·        As secretarias municipais estarão presentes e mostrarão vários trabalhos feitos nestes dois anos e cinco meses da administração do professor Helvécio. Prefeitura com você - juntos por uma cidade melhor!
Damae
- Informações sobre contas, parcelamentos, sugestões e reclamações.
- Distribuição de água potável para a população.
Grupo Arbor
- Distribuição de folder educativo sobre coleta de lixo em São João Del Rei.
Obs: haverá funcionários do Grupo Arbor cuidando da limpeza no local do evento.

SOCIAL:
Apae
AAssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vai comercializar salgados, pizzas, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e bebidas (não alcoólicas) no evento.
Obs:Todo lucro arrecadado na venda dos alimentos será em benefício da própria entidade. Será proibida a venda de produtos por parte de ambulantes no evento.
Café Soberano
- Coleta de agasalhos para a campanha do agasalho com degustação grátis de café.

 APADEQ
- Palestras e vídeos de prevenção contra as drogas realizada pela Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (APADEQ).
Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais
- Feirinha de adoção de animais e entrega de cartilhas.
Programa da UFSJ Para a Terceira Idade
- Apresentação sobre o Programa da UFSJ Para a Terceira Idade. As inscrições serão feitas no local, no dia do evento.
Tele-centro Móvel UFSJ
- Acesso gratuito à internet.
- Registro dos participantes contando o que mais gostaram no evento.

SAÚDE
Ação integrada entre: Sesc, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Associação Médica, Associação Odontológica, cursos de medicina da UFSJ e enfermagem do IPTAN
- Unidade móvel de saúde realizando vários atendimentos: avaliação odontológica, exame de bioimpedância e vacinação contra a gripe.
- Nas tendas: medições de glicemia, aferições de pressão arterial, pesagem e altura da população.
- Palestra e orientações: odontológicas, auto-exame da mama (com demonstração em manequins), aleitamento materno, prevenção do AVC e informações sobre a Dengue.
- Médicos tirando dúvidas sobre exames.
- Distribuição de Kits de prevenção odontológica.
- Ambulância do Corpo de Bombeiros 

BELEZA E ESTÉTICA
Senac
- Unidade Móvel de Moda e Beleza oferecendo corte de cabelo e quick massagem.
·Flor da Pele Salão e Estética
- Depilação do rosto com técnicas modernas.
- Design de Sobrancelha.

LAZER:
Serviço Social do Comércio (Sesc)
- Rua de lazer com várias atividades para crianças: brincadeiras em camas elásticas, balões infláveis, oficinas (pintura facial, bijuterias, E.V.A, entre outras), além de jogos recreativos e apresentações artísticas e de dança.

 Centro Educacional Construir
- Tenda com exposições dos trabalhos realizados na Centro Educacional Construir. Haverá apresentação e conscientizando sobre o tema "ÁGUA", assunto relevante, tendo em vista a realidade atual que o país vive.

11º BI Mth.
- Exposição de vários objetos do 11o BI Mth.


ATIVIDADES NA TENDA DE ENTRETENIMENTOS  

Horário/ Atividades
09:00 - Apresentação da Banda da Polícia Militar
09:40 - Apresentação Teatral Trupe da Polícia Militar (171) com o tema alertando a população sobre golpes tradicionais que ocorrem no cotidiano
10:20 - Apresentação do Canil da Polícia Militar
11:00 - Apresentação da Escola de Dança Sabrina Margotti
11:30 - Apresentação musical da Escola Municipal de Emboabas - Projeto Viola Raiz
12:00 - Som mecânico com muita música para a população
13:00 - Brincadeiras e sorteios com a Rádio Emboabas
13:30 - Apresentação musical com Wesley e João Miguel acústico
14:00 - Apresentação das crianças do Centro Educacional Construir: tema: água, essência da vida
14:30 - Apresentação do Grupo de Dança da 3ª Idade da UFSJ e da Escola de Dança PC e Édna.
15:30 - Apresentação da Banda Salesiana Meninos e Meninas de Dom Bosco



HEMOMINAS DE SJDR REGISTRA QUEDA DE 48% NAS DOAÇÕES E CONVOCA DOADORES DO TIPO “O”

A Fundação Hemominas registrou queda progressiva no comparecimento de doadores de sangue, atualmente em 48%. De acordo a captadora da unidade do Hemominas de São João del-Rei, Elizabeth dos Santos, os tipos de sangue “O positivo” e “o negativo” são os mais utilizados, principalmente porque o tipo “o negativo” é chamado de universal.
Neste período do ano as temperaturas caem e o tempo tende a ficar seco e com isto o candidato deve estar atento as condições de saúde para realizar a doação. Não pode doar sangue quem teve gripe ou resfriado nos sete dias anteriores à data que pretende fazer a doação e o candidato também não pode estar com temperatura corpórea acima dos 37º graus. Quem recebeu a vacina contra a gripe contra a gripe (influenza) deve aguardar 48 horas para poder doar. 
Para sua comodidade, a doação pode ser agendada pelo site: www.hemominas.mg.gov.br, ou pelo telefone 155. O Hemominas em São João del-Rei fica na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, número 175 – Bairro Segredo.



AV.Andrade Reis, nº 130- Centro São João  Del Rei- (Próximo a Santa Casa)

FEIRA DO MATOSINHOS SOB NOVA DIREÇÃO
A posse da nova mesa administrativa da Associação dos feirantes do campo das vertentes-AFEICAM aconteceu na terça-feira, 02, no Salão Nobre da prefeitura.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Professor Helvécio, do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco, do Coordenador de Feiras da secretaria de agricultura, Denilson de Andrade e do coordenador de Economia Solidária, Roberto Lira.
A nova diretoria vai trabalhar no biênio de 2015/2017. Ocupa o cargo de presidente, Luiz Antônio da Silva Porto, vice-presidente, José Wainer Jaques, o tesoureiro, Dalmar Trindade de Moura, além dos membros, Sandro, Neize e José Walter, que também compõem a mesa nos cargos de segundo tesoureiro, secretária e segundo secretário, respectivamente.
O novo presidente acredita no crescimento da feira, “esperamos poder oferecer uma feira melhor, com mais qualidade, onde poderemos aumentar o número de clientes”, afirma Luiz. 
Para o Secretário Rogério Bosco, a nova diretoria representa a possibilidade de expansão da feira: “Esperamos agora progredir cada vez mais, que possamos ter uma feira de alegria. A Secretaria está sempre a disposição da AFEICAM”, acrescentou Bosco.
O prefeito, Professor Helvécio, empossou a nova mesa e destacou a importância da feira. Sobre as  expectativas com a nova gestão, ressaltou: “Eu acho que quando falta diálogo numa associação o mais  prejudicado é o empreendimento. Nossa atuação em vários eventos é para oferecer algo melhor para o grupo. Acredito que poderemos agora ter um maior contato com os feirantes, ouvir suas demandas e elevar a qualidade do empreendimento.”
A feira de Matosinhos oferece artesanato, legumes e verduras, queijos e muitos outros produtos, acontece em todos os domingos, a partir das 08, na rua Elói Reis, ao lado da estação Chagas Dória no Matosinhos.
Prefeitura de São João del-Rei, juntos por uma cidade melhor!
PASTELARIA MATOSINHOS

 venha comer o melhor pastel da cidade .
 SUCOS , SALGADOS, VITAMINAS, LANCHES.RUA JOSUÉ DE                     QUEIROZ 125. MATOSINHOSTEL: 33715595.


CELSO JÚNIOR CORRETOR DE IMÓVEIS



Corretor de imóveis
Perito em avaliação imobiliária
Venda de imóveis urbanos e rurais,casas,
apartamentos,sítios e fazendas
CRECI 16.037 4a Região
Avenida Josué de Queiróz,422 , Matosinhos
São João Del Rei  Tel 33721881 99043183


  • DEL.REY.PEDRA SABÃO




    Venha  conhecer  nossos  produtos
                                 
       LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO
    JOÃO DEL REI MG

  •   FONE (32) 337136
SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, para comemorar a Semana do Meio Ambiente, fez plantio e conscientização ambiental com as escolas Aureliano Pimentel , Garcia de Lima e APAE, nos dias 2 e 3.
Antes do plantio funcionários da secretaria fizeram palestra nas escolas para conscientização do cuidado com nosso meio ambiente e logo depois o alunos acompanharam o trabalho com plantação de árvores, inclusive algumas  frutíferas, o que foi um pedido da população. Segundo o Superintendente de Desenvolvimento Urbano, Paulo Cesár Giarola, foram plantadas mudas de manacá da serra,  araçá, carambola e graviola.
Se você tem interesse em plantar uma árvore na sua calçada ligue para a 3379 15 22, você vai ganhar a muda, o plantio e a grade de proteção para que sua árvore cresça vigoroso. A secretaria distribui também mudas de flores.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade  conta com a parceria, nesse trabalho de plantio, com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, ICMBIO, APAE,  Cacel, entre outros.
Prefeitura de São João del-Rei e você, juntos por uma cidade melhor!
 Foto Leão Burguer Opiniões imagem 6


Salão LN


Telefones
 8414-6258 OI
9941-2681 VIVO

Nossos Serviços:
Cabeleireiro ( corte feminino, escova, luzes na toca,californiana,relaxamento ,coloração,cauterização,queratinização,
Hidratação,progressiva curto Médio Longo Selante escova botox
Manicure  Mão Pé
Aguardamos sua visita!

Luciana

Rua Padre Custodio dias n 28  matosinhos 


Salão Marli cabeleireira unissex
Agora muito mais completo,você poderá encontrar aqui o que deseja.



 Rua Marechal Deodoro - n°236- centro São João del Rei - MG  Tel: 3371-4045 / 9934-2074
 Cabeleireira
 Maquiadora
 Manicure e Pedicure
 Depilação
 Drenagem Linfática
 Banho de lua 
 Design de Sobrancelhas
 Massagista
 Limpeza de Pele
 Depilação a lazer


POSTO VIANINI

  Time que está ganhando não se mexe. No Posto Vianini, os clientes que experimentam comprovam: a Gasolina V-POWER Limpa, protege e melhora consideravelmente o desempenho do motor.  Abasteça com V-POWER, o seu carro agradece!

       Com a melhor localização da cidade e um amplo espaço físico com conforto e facilidade para as manobras dos motoristas, o posto Vianini também oferece serviços como troca de óleo rápida e confiável por profissional especializado, lavagem, lubrificação, variedade de lubrificantes, loja de conveniências com o melhor PÃO DE QUEIJO RECHEADO do bairro das Fábricas, facilidade no pagamento, além de um ambiente agradável e familiar.
Neste posto você pode confiar!
Posto Vianini, revendedor Shell 
Av. Leite de Castro nº 1670 no bairro das Fábricas 




          P&A

                              PÃO & ALIMENTOS
    Delícias que alimentam "o seu lar".
Diversidade em bolos, roscas, biscoitos caseiros, pães especiais.
Temos ainda uma linha completa de salgados tais como:
cigarrete, coxinha,empada, quibe, croquete, bolinho de bacalhau entre outros.E para fechar sua festa, brigadeiro, noz fingida, louro moreno, pastel folhado, suspiro  entre outros.
Padaria P & A, em Matozinhos, ao lado do Senai. 3371-5094


CHAMAMENTO PÚBLICO

A Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência de São João del-Rei tornam público para ciência das Entidades socioassistenciais o Chamamento Público para atender o seguinte objeto:
- Seleção de associações e entidades da defesa dos direitos das pessoas com deficiência para o processo de escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil para compor o biênio 2015/2017, conforme Lei Municipal nº 5127 de 25 de Março de 2015.
Os documentos poderão ser apresentados até o dia 10 de junho na Rua Salomão Batista de Souza, 10 Matosinhos. Você pode buscar mais informações também pelos telefones: (32) 3379-1525 / 1526 / 1527 /1528.
Prefeitura se São João del-Rei, juntos por uma cidade melhor!
A VIGILÂNCIA SANITÁRIA INFORMA
Notícia Foto
A Vigilância Sanitária, através de denúncia feita por usuário, foi até o Restaurante Popular do Tijuco.  Durante a inspeção o setor decidiu recolher e inutilizar as "quentinhas" que estavam sendo preparadas com antecedência. A empresa responsável foi notificada e recebeu as instruções corretas para que a falha não volte a ocorrer.
Apenas as “quentinhas” estavam fora do padrão, e o restaurante está funcionando normalmente!
Você é nosso principal parceiro nesta batalha, são muitos restaurantes na cidade e contamos com todos os usuários para que procurem o setor da Vigilância Sanitária, na Secretaria de Saúde, ou ligue para o número  3379 15 60, sempre que vir algum procedimento fora do padrão nos estabelecimentos.
Prefeitura de São João del-Rei e você, juntos por uma cidade mais saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO