sábado, 16 de março de 2013

NOVA COLETA DE LIXO

A NOVA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI, PREOCUPADA COM A LIMPEZA DA CIDADE E ATENDENDO A INUMERAS SOLICITAÇÕES DA POPULAÇÃO, RESOLVEU CONTRATAR UMA NOVA EMPRESA PARA A COLETA DE LIXO.
A NOVA EMPRESA ESTARÁ ASSUMINDO A COLETA NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA DIA 17 DE MARÇO.
A TRANSIÇÃO SERÁ RÁPIDA MAS HÁ NECESSIDADE  DO APOIO DE TODOS.
NESTE FINAL DE SEMANA, SABADO E DOMINGO, NÃO HAVERÁ COLETA DE LIXO.
ESPERAMOS CONTAR COM O APOIO DE TODOS PARA QUE SOMENTE NESTE FINAL DE SEMANA NÃO COLOQUEM O LIXO NA RUA. QUARDE-O EM SUA RESIDENCIA E AGUARDEM A COLETA PARA A PROXIMA SEMANA.
É NECESSÁRIO QUE TODOS NOS, COMERCIANTES, INDUSTRIAIS, DONAS DE CASA, TODOS, NÃO COLOQUEMOS O LIXO NESTE FINAL DE SEMANA NA CALÇADA.
A ANTIGA EMPRESA DE COLETA NÃO RECOLHERÁ O LIXO. PORTANTO AGUARDE SEGUNDA FEIRA PARA O DESCARTE DE SEU LIXO. VOCE ESTARÁ AJUDANDO SUA CIDADE A FICAR LIMPA.
NOVA COLETA DE LIXO
ADMINISTRAÇÃO 2013/16
COMPROMISSO E SERIEDADE
POR UMA CIDADE MELHOR
























Recuperação asfáltica Rua Visconde de Araxá
  Continua a recuperação asfáltica na cidade. Na manhã desta quarta-feira, 13/03, a rua Visconde de Araxá teve seu asfalto recuperado. O superintendente de obras Artur, pede que a população e motoristas tenham paciência pelos desvios feitos devido às obras.









 









Reunião Municipalização do Trânsito
Na manhã desta quarta-feira, 13/03, foi realizada uma palestra por um técnico responsável pelo trânsito em Divinópolis no auditório da Polícia Militar, sobre a municipalização do trânsito. Segundo o secretário de governo Leonardo Silveira, o prefeito Helvécio Reis pediu para que fossem feitos estudos sobre a municipalização do trânsito para que possa ser solucionado o problema do trânsito na nossa cidade.




 














Audiência pública
   Na tarde de quarta-feira, 13/03, foi realizada na Câmara Municipal, a audiência pública sobre a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2012. A audiência contou com a participação do contador e do controlador interno da prefeitura, além da Secretária de finanças, do secretário de governo, além de alguns vereadores.










 










Vem aí o 4º Canta Del Rei

As inscrições para o 4º Festival Nacional de Corais de São João del-Rei (Canta del-Rei) vai até o dia 19 de Abril de 2013, não deixe sua inscrição para ultima hora. Venha fazer parte do 4º Canta del- Rei!!! 
ano de 2012 foi marcado pela consolidação do Festival Nacional de Corais de São João del-Rei. Depois de trazer mais de 1.000 músicos para a cidade, um coro europeu de reconhecido talento técnico, sem contar a divulgação da cultura regional e a fina consonância com a rede hoteleira e gastronômica, o evento pretende investir no crescimento e na diversificação das atividades. 

Em 2013, o 4º Canta del-Rei oferece 10 dias de música de qualidade, com a participação estimada de 80 corais de todo o Brasil. Com a preocupação de integrar entidades, comunidade, arte e academia, o festival promove concertos, intervenções urbanas, serestas, encontros e oficinas de preparação de regentes e de cantores. 

A quarta edição do evento estabelece maior relação com o público, trocas culturais e retorno econômico para a cidade. São João del-Rei só tem a ganhar com a promoção do município, atração de turistas de vários cantos do país e a ampliação das instituições parceiras e conveniadas. Segundo o diretor geral, Adriano Margotti, o festival deve dobrar de tamanho em 2013.

A intenção é estender as apresentações durante 10 dias, em vez de quatro, e atrair 80 corais de todo o Brasil para São João del-Rei. “Trabalhamos com um projeto mais completo para o próximo ano. Teremos maior número de recitais, além de oficinas para regentes e coralistas e intervenções pela cidade”, reforça.

Prefeitura realiza recuperação asfáltica

   A Prefeitura Municipal começou nesta manhã de segunda-feira, 11/03, através da secretaria de obras a recuperação asfáltica de 24 ruas essenciais, devido ao trânsito pesado que nelas trafegam. Segundo o secretário de obras, João Afonso, após a licitação, foram adquiridos 1000 toneladas de asfalto quente
     A Prefeitura Municipal, através da secretaria de obras, terminou na tarde de quinta-feira, 15/03, a recuperação asfáltica na Av. Leite de Castro, esquina com Frei Cândido. Neste mesmo local, a prefeitura já havia realizado a chamada "linha de bueiro" para evitar riscos de alagamentos.














Pregão presencial nº 007/2013

      O Município de São João del-Rei, torna pública a abertura do processo de licitação nº 016/2013, Pregão Presencial nº 007/2013, para Registro de Preços para aquisição de gás de cozinha, oxigênio industrial e acetileno. A Abertura da sessão será dia 22/03/2013, às 09 horas, na sede da Prefeitura. O Edital em sua íntegra encontra-se disponível na área de licitações do site: www.saojoaodelrei.mg.gov.br. As informações serão fornecidas somente através do e-mail: prefeiturasjdr@hotmail.com.


NÚCLEO AVANÇADO CAMINHO

DA BELEZA

ESTAMOS COM VARIAS PROMOÇÕES NO SALÃO CAMINHO DA BELEZA,

VENHAM CONFERIR!!
*CABELEIREIRO *ESTÉTICA CORPORAL
*DERMATOLOGISTA *MANICURE/PEDICURE
*DEPILAÇÃO *MEDICINA ESTÉTICA
*DIA DA NOIVA E DO NOIVO *NUTRICIONISTA
*ESTÉTICA FACIAL *PODÓLOGA
Rua Ministro Gabriel Passos,258 D-Centro(FRENTE AO SHOOPING HILLS)
São João Del Rei

POSTO VIANINI
AV. LEITE DE CASTRO N 1670 Bairro Fabricas.

O MELHOR COMBUSTÍVEL DA CIDADE E QUALIDADE ,TRANSPARENTE COM O MENOR PREÇO.
Funcionamento 24hs.



DEL.REY.PEDRA SABÃO

Venha conhecer nossos produtos


LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO

JOÃO DEL REI MG


FONE (32) 33713696



LAVA JATO DOM BOSCO LTDA

O LAVA JATO DO BATATA



O SEU CARRO MERECE ESSE BRILHO!



LAVAGENS COMPLETAS, POLIMENTOS ,ASPIRAÕES E BANHO A ÒLEO.

AV. LEITE DE CASTRO,1674

BAIRRO DAS FÁBRICAS SÃO JOÃO DEL REI MG .

TEL. 3372 2524 / 9965-8922

Municipalização do trânsito

Na última quarta feira, dia 06 de março, funcionários das Secretaria de Governo e da Secretaria de Obras estiveram na cidade de Lavras para conhecer o funcionamento e o processo da municipalização do trânsito que funciona naquela cidade. Nossos representantes foram recebidos pelo Diretor da área de trânsito Sr. Luiz Antônio e pela Chefe de Divisão Srª. Juliana Aparecida que demonstraram como foi feito o processo de municipalização em Lavras e como funciona hoje. Segundo o Secretario de Governo da prefeitura de São João del Rei Leonardo Silveira "este tipo de contato foi feito porque o prefeito Helvécio solicitou que fizéssemos um estudo a respeito da municipalização e conhecer experiências é muito importante porque pode nos ensinar a evitar erros cometidos e aumentar os acertos no nosso processo". A reunião ainda rendeu um grande acervo de procedimentos e leis que subsidiarão o processo de municipalização do trânsito.




ATENÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação informa que haverá reunião para escolha de vagas para contratação temporária para o ano de 2013, em sua sede à Rua Salomão Batista de Souza, nº 10, 3º andar, Bairro de Matosinhos.
Faz-se necessário à apresentação de documento de identidade no ato da reunião.
Seguir-se-á a inscrição classificatória realizada em 2011, sendo convocados de Auxiliar Educacional, conforme discriminação abaixo:

DIA 18 de MARÇO (SEGUNDA-FEIRA):
LOCAL DA REUNIÃO: Secretaria Municipal de Educação.

CONTRATAÇÃO: HORÁRIO

Auxiliar Educacional ......................................................... 14h 30 min.

OBS.: Após o início da reunião para contratação não será permitida a entrada de candidatos às vagas

A mais de 50 anos fazendo parte de sua vida.


Marechal Deodoro , 94 – centro( tel:)3371 8284


Recuperação asfáltica Av. Leite de Castro
  A Prefeitura Municipal, através da secretaria de obras, terminou na tarde de quinta-feira, 15/03, a recuperação asfáltica na Av. Leite de Castro, esquina com Frei Cândido. Neste mesmo local, a prefeitura já havia realizado a chamada "linha de bueiro" para evitar riscos de alagamentos.









 














Banco terá de oferecer pacote padronizado de tarifas; veja novas regras

DO VALOR O Banco Central divulgou hoje os detalhes das "[novas regras de cobrança de tarifas pelos bancos para para aumentar a transparência na contratação de serviços bancários, de operações de crédito e de câmbio. Pela medida, os bancos vão ter que criar três novos pacotes padronizados de tarifas para contas de depósito, além do pacote já existente, que inclui serviços de cadastro, cheque, saque, extrato e transferência de recursos. O objetivo da medida é facilitar a comparação entre as tarifas cobradas por cada instituição financeira e estimular a concorrência. O banco também terá que deixar claro as condições do pacote que o cliente pretende contratar e as diferenças para os demais. Além disso, ainda deve ser informada a possibilidade de optar pelo pagamento único de tarifas, sem necessidade de contratar um pacote. A regra ainda deve ser incluída no contrato de abertura da conta. Nas operações de crédito, o banco deve informar o Custo Efetivo Total (CET) --valor da dívida incluído todos encargos e despesas-- antes da contratação do crédito ou do arrendamento financeiro. O cálculo do CET também deve ser incluído nos contratos, identificando cada o valor de cada despesa e o porcentual relativo ao valor total. Em operações de câmbio, deve ser informado o Valor Efetivo Total, que corresponde ao valor da taxa de câmbio e a tarifa cobrada, além do imposto sobre operação financeira. CONSUMIDOR O anúncio faz parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, pacote do governo federal lançado nesta sexta-feira por conta do Dia do Consumidor. O chefe do departamento de normas do BC, Sérgio Odilon dos Anjos, afirmou que as resoluções tornam mais claras as regras para as instituições financeiras informarem o cliente do Custo Efetivo Total (CET). O que, segundo ele, "nada mais é que mostrar para o cliente o que de fato está custando para ele a contratação de crédito", com o valor das taxas de juros, dos impostos, das tarifas e outras eventuais cobranças que "possam estar associadas a uma operação de crédito". Os bancos já calculam o CET das operações de crédito e, segundo o chefe do departamento do BC, agora eles "apenas vão ter que refazer seus contratos para incluir essa condição". "O contrato padrão de um banco não prevê um CET lá dentro. Hoje vai ter que prever. Não consideramos como custo relevante. É muito residual", disse

AVISO DE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA nº 02/2013

A Prefeitura Municipal de São João Del rei avisa ao público em geral, bem como as entidades representativas da sociedade civil, instituições públicas e privadas, bem como quaisquer outras pessoas interessadas que no dia 21 do mês de Março de 2013, às 17:30 horas, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João Del rei ( Pça Frei Orlando, 170 Centro, neste município, promoverá audiência pública para discussão das metas e prioridades do município que constarão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014.

A audiência terá, em resumo, o seguinte roteiro e regulamento:

a) a coordenação dos trabalhos caberá à Secretaria de Governo cujo Secretario é Leonardo Geraldo da Silveira que, na abertura da sessão, apresentará a metodologia dos trabalhos;
b) as entidades participantes que pretenderem direito a voz, o farão por meio de um representante inscrito, no tempo máximo de 20 minutos;
c) as autoridades públicas convidadas terão o tempo máximo de 20 minutos, cada uma, para sua explanação.
d) o Regimento Interno da Audiência Pública, será divulgado em até cinco dias úteis antes da realização da audiência pública, no quadro de Avisos da Prefeitura e Câmara Municipal e site da Prefeitura (
www.saojoaodelrei.mg.gov.br)

Helvécio Luiz Reis
Prefeito Municipal

REGIMENTO INTERNO
PARA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DA LDO

CAPÍTULO I      DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º. A Audiência Pública realizar-se-á com a finalidade de discutir as metas e prioridades do município de São João Del rei que constarão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014.

Parágrafo único. A sessão terá acesso livre a qualquer pessoa, bem como aos meios de comunicação, respeitados os limites impostos pelas instalações físicas do local.

Art. 2º. A audiência terá primeira chamada às 17:30 horas, e iniciará em segunda chamada impreterivelmente às 18:00 horas, com qualquer número de presentes.

Parágrafo único. O encerramento da sessão acontecerá às 20:00 horas.

Art. 3º. O público presente deverá assinar lista de presença, que conterá:

I - Nome legível, endereço, endereço eletrônico (email) e telefone;
II - Número do documento de identificação;
III - A entidade pública ou privada a que pertence; e,
IV - Assinatura.

Parágrafo único. A lista de presença ficará disponível durante toda a sessão em local acessível.

CAPÍTULO II         DA CONDUÇÃO DA AUDIÊNCIA

Art. 4º A Audiência será conduzida pelo Secretário de Governo, nos termos definidos neste Regimento, com o apoio do prefeito, secretários, diretores, controlador, contador e dentre outros.

Parágrafo único. O Presidente da Audiência Pública será o Sr. Leonardo Geraldo da Silveira.

Art. 5º São prerrogativas do Presidente da Sessão:
I - designar a apresentação de objetivos e regras de funcionamento da audiência, ordenando
o curso das manifestações;
II - decidir sobre a pertinência das intervenções orais;
III - decidir sobre a pertinência das questões formuladas;
IV - dispor sobre a interrupção, suspensão, prorrogação ou postergação da sessão,
bem como sua reabertura ou continuação, quando o reputar conveniente, de ofício
ou a pedido de algum participante; e
V - aumentar o tempo das elocuções, quando considerar necessário e útil.

Art. 6º Os demais membros da Comissão auxiliarão na condução e organização da audiência,principalmente no que diz respeito:

I - inscrição os participantes, de acordo com a ordem das solicitações;
II - controle do tempo das intervenções orais;
III - registro do conteúdo das intervenções;
IV - sistematização das informações;
V - elaboração da ata da Sessão; e
VI - guarda da documentação produzida na audiência.

CAPITULO III         DOS PARTICIPANTES

Art. 7º Será considerado participante da Audiência Pública qualquer cidadão residente no município de São João Del rei sem distinção de qualquer natureza, interessado em contribuir com o processo de discussão mencionado no Edital de Convocação.

Art. 8º São direitos dos participantes:

I - Manifestar livremente suas opiniões sobre as questões tratadas no âmbito da Audiência Pública, respeitando as disposições previstas neste Regimento;
II - Debater as questões tratadas no âmbito da audiência pública;

Art. 9º São deveres dos participantes:

I - Respeitar o Regimento Interno da audiência pública;
II - Respeitar o tempo estabelecido para intervenção e a ordem de inscrição;
III - Tratar com respeito e civilidade os participantes da audiência e seus organizadores.

Art. 10. É condição para a participação nos debates, a prévia inscrição.

Parágrafo único. A ordem de inscrição determinará a sequência dos debatedores.

Art. 11. A inscrição das perguntas ou sugestões deverá ser realizada por escrito, durante a sessão, através de ficha de inscrição.

CAPÍTULO IV       DA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA

Art. 12. A Audiência Pública terá a seguinte ordem:

I - Apresentação dos objetivos e regras de funcionamento da audiência;
II - Leitura e exposição do objeto da audiência pública;
III - Debates orais;
IV - Encerramento com a leitura resumida e aprovação dos pontos principais da sessão.

Art. 13. Os participantes disporão de 20 (minutos) minutos, após a exposição determinada no inciso II, do art. 12, observada a ordem de inscrição, para manifestação, sendo o questionamento lido pelo Presidente da sessão ou pessoa por ele designada.

Art. 14. Os participantes terão direito a réplica, com o tempo de.20 (vinte) minutos,desde que o questionamento ou observação seja pertinente ao assunto exposto.

Parágrafo único. A critério do Presidente da sessão caberá resposta “a posteriori” por escrito.

Art. 15. Concluídas as exposições e as intervenções, o Presidente lavrará a Ata de Certificação da realização do evento, relatando resumidamente o ocorrido durante a sessão, que será assinada pelo Presidente da sessão e componentes da mesa, e dará por encerrada a Audiência Pública.

CAPÍTULO V     DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 16. As opiniões, sugestões, críticas ou informações colhidas durante a Audiência Pública terão caráter consultivo, destinando-se à motivação do Executivo Municipal quando da tomada das decisões em face dos debates realizados.

Art. 17. Concluídos os trabalhos, o Chefe do Executivo comunicará, por meio da imprensa oficial, a decisão tomada na audiência pública.

Art. 18. Os casos omissos serão decididos pelo Secretário de Governo nomeado para a realização da audiência pública.

Art. 19. Este Regimento entra em vigor na data de sua publicação.

São João Del rei , 05 de março de 2013.

Leonardo Geraldo da Silveira
Secretário Municipal de Governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO